Diário do Cético do Mundo (tudo ‘Foi-se’ que Foice)

Princípios básicos para você se tornar “uni pessoi inteligente”:

1) Não existe vida antes do nascimento, logo, não existe morte antes do nascimento.

2) Não existe papai e mamãe. Tal inverdade é uma construção da sociedade patriarcal. O correto é: “o Pipy e a Mimy”, que podem até ter (ocasionalmente) “uni” ou mais “filis” em comum.

3) Quem acha que trabalho endireita alguma coisa... só pode ser da direita opressora.

4) Se alguém acha que nasceu “ele ou ela”... certamente sofreu violência psicológica de figuras patriarcais e de médicos que espalham conceitos falsamente científicos.

5) Quem se utiliza de uma frase como “agora Inês é morta” prega o feminicídio. O correto é: “agora, tiraram o direito de Inês viver”. Ou, para ser mais feliz na linguagem figurada, deve-se preferir: “agora Inês enviuvou”.

6) A expressão “tempo é dinheiro” é um escárnio do empregador contra o empregado. Esse conceito foi substituído por: “sempre há tempo para mais uma bolsa”.

7) Somente o trabalho constrói a obrigação de “aquele que produz e tem mais” dividir tudo o que tem com “aquele que produz menos”. Essa é a lei.

8) Nunca trabalhe pensando numa meta financeira. Mas, apenas quando você atingir a meta... é aí que você imediatamente dobrará a meta. Em outras palavras, não acredite que existe um objetivo inalcançável para aquele que sabe ser uma pessoa inalcançável em seu objetivo.

9) O tolo puxa o lixo para debaixo do tapete. O sábio puxa um tapete vermelho para cima do lixo.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Da série: “É Paulo, é Petra: é o Freire do Caminho”