O problema está no nome: LUA DE MEL

(Autor: T<-X_ROCK<-¨i¨.4NN)

.......................

O simpaticíssimo Seu Ortonogildo estava revoltado.

Pesquisei para ele a resposta, que se acha facilmente no Google.

Aliás, já notei que muita gente não usa o Google por puro medo de uma tal de “desinformação”. Mas não deveria ser justamente o contrário?

Deixo você pensando nisso. Vamos diretamente ao desabafo do meu conhecido, o querido Seu Ortonogildo (de 70 e poucos anos de idade, que ainda pensa que o Google é um vírus).

Obviamente eu converti a linguagem simples dele em algo mais rebuscado, mas mantive a essência do que ele quis dizer.

ASPAS abertas para o sinceríssimo Seu Ortonogildo.

//

Mas, por que raios fizeram questão de chamar assim: Lua de Mel?

Se a coisa tem que ser com ares de piquenique, então quem deu esse nome... nunca foi a um.

Nunca pensaram que: o mel atrai formigas; e que formigas picam dando coceira ardida igual aos ciúmes?

Já foi de propósito, parece!

Mel é coisa que dá no favo. Aí, lá vai alguém querer conferir esse favo!

Lá vai alguém querer tirar satisfação na origem, provocando as abelhas lá na colmeia de onde saiu aquele favo de mel. E indo tirar satisfação, lá vêm as ferroadas... que deixam protuberâncias incômodas justamente na cabeça, prejudicando o raciocínio.

Por que não deram um nome menos adocicado: Lua de Amêndoa — por exemplo? Duvido que esse fosse dar azar!

\\ ASPAS fechadas para Seu Ortonogildo. Ele me proibiu de publicar foto dele, pois tem medo que o Google saiba onde ele está.

::::::::::::::

Minha reação ao Seu Ortonogildo foi enviar para ele essa pesquisa abaixo.

//

LUA DE MEL — A expressão vem do inglês honeymoon. Na Irlanda, na Idade Média, os jovens recém-casados tinham o costume de tomar uma bebida fermentada chamada mead – ou hidromel, composta de água, mel, malte, levedo, entre outros ingredientes.

O mel era considerado uma fonte de vida, com propriedades afrodisíacas. A bebida deveria ser consumida durante um mês (ou uma lua). Por essa razão, esse período passou a ser chamado de “lua de mel”.

\\ ASPAS fechadas para a pesquisa, que pode ser conferida em:

https://www.soportugues.com.br/secoes/proverbios/luademel.php

::::::::::::::::::

Ok. Não tenho como contestar o Seu Ortonogildo, nem sei qual vai ser a reação dele a esta curtíssima resposta encontrada no Google (que não me mordeu, quando eu fiz a pesquisa).

O fato é que Seu Ortonogildo pode não estar tão longe da verdade.

Abraço a ele.

:::::::::::::::::::::::::

Da série: “Puxe conversa com o Google”.