Busca por Leitores I

É fato que os olhos, mente e mãos de leitor nenhum a adentre, mas as gavetas da minha Escrivaninha ficam escancaradas 24h por dia.

Para satisfazê-los, preciso trocar essa escrita incendiária e inescrupulosa por outra mais econômica, menos rebelde e que queime menos os vossos neurônios.

Gostaria Eu que as ações praticadas, os espectros de luz, o tempo e a cultura fossem, totalmente recicláveis e nada viciadas.

Jabor

Fora as polêmicas jornalísticas e os filmes bem ao estilo tupiniquim, Arnaldo deixa de herança para o Planeta, que será partilhada com a Natureza, três esposas, três filhos e quatro netos.

Ossos do Ofício:

Existe o razoável e o ruim, mas o péssimo Governo, é aquele que governa para o povo; e decerto, por ser justo, honesto e planejar o país a longo prazo, seu método administrativo não é aceito pelo próprio povo; que faz da pobreza imediatista e do voto chantageador, o meio facilitador para angariar o que querem.

Com o tempo, o fracasso é visível. Mas claro: para quem tem olhos.

Osteoporose: tomado pelas facilidades, notadamente tecnológicas, dentre as muitas dificuldades para se chegar à sabedoria, está a escalada dos muitos degraus da escada.

Ufa, os ossos dos meus joelhos e tornozelos estão esfarelados, porém, superei os dois primeiros!!

Franqueza:

Não me inveje, pois se Eu vejo o ocaso longínquo a olhos nus, é porque subi o pináculo mais alto das cercanias.

Espero que compreendas; e isso não interfira em nossa amizade.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 16/02/2022
Reeditado em 16/02/2022
Código do texto: T7453320
Classificação de conteúdo: seguro