EU DISSE 07

EU DISSE 07

A saudação do poeta, ao novo dia, é fazer uma trova de manhã.

Uma bermuda, uma camiseta e um par de chinelas havaianas no calor, um cobertor, uma refeição quente e saúde; É tudo que preciso para sobreviver na minha pátria chamada Brasil.

Se verdura não engordasse, os herbívoros eram todos: “modelos”.

Jurar não faz mal algum, o problema se cria quando não se cumpre o juramento.

Para ser poeta não precisa saber o português, mas para poetar nos cobram isto.

Mil políticos voando em formação, “eu” sem nenhuma espingarda chumbeira.

Não é que eu não goste de curiosos, à curiosidade deles é que me enervam.

Á ocasião faz o ladrão, à impunidade faz o corrupto, a união “dos dois” faz o político.

Nem todos, apenas os que não amam à Pátria e querem o poder apenas para se locupletar da nação e colocar o mundo girando apenas ao redor do seu umbigo de canalha.

EU DISSE 08

Arte é tudo o que sai da alma humana e maravilha a quem vê toca, se emociona e sente despertar em si o amor. Mas a arte mais perfeita são as obras feitas pelo Criador de todo o universo. Além da vida e da inteligência.

Tem três palavras que eu abomino: Eu abomino a palavra abomino.

Parafrasear é explicar e não copiar copiou? Eu copiei.

“Perdiz é o nome de uma ave” “perdido”, estou eu com tanto escrevinhar.

“Galã” é um ator bonito e cheio de estilo, “galão” é um vasilhame de se acondicionar líquidos, “com certeza não é o aumentativo de galo”, este é: “galaço” Se garnisé é “galanão”.

Trovador.

Na cama, uma Trova pela manhã

E a refeição saborosa

De uma bela anfitriã

E seus beijos em verso e prosa.

Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 02/06/2022
Reeditado em 04/06/2022
Código do texto: T7529246
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.