Proverbiando os Remédios

É na velhice que os órgãos, as articulações, o sistema renal, circulatório, digestivo e os tecidos humanos recordam-os, sabem quão devasso, obediente e disciplinado às boas maneiras de conduta ou não, fora a mente e o corpo, quando jovens.

Gradis Amigos

Na condição de portas e janelas abertas representarem amizade honesta, sincera e verdadeira, fatalmente, foi-se o tempo que os humanos possuíam moradia.

Ultimato

Sinto em não ter tempo suficiente para escrever algo que lhe apraz; e a causa é o chamado, urgente, (devo dizer-lhes: chamado urgente) para apartar a peleja entre os exércitos armados até os dentes de caramujos e lesmas.

Detesto, odeio, abomino confronto, embate, guerra.

Aquele que se propõe de bom grado a me ensinar,

será questionado, sim será questionado, porém, jamais ignorado por mim.

Sempre que Eu despeço de minhas flores, de minha hortinha, de meu quarto, de meus apontamentos, das revisadas de pássaros que sobrevoam os arredores, de meus protetores de luz, de minha casa e fecho portas e janelas, bate uma tristeza momentânea de deixá-los por uns dias. Para o bem da verdade, uma vontade de não ir. Por alguns minutos, meu coração se divide entre ir e ficar.

Porém, conhecer, desbravar, visitar novos horizontes é preciso. Aliás, é tão necessário quanto as flores e as hortaliças que cultivo, pois afinal, nas andanças conheço novas espécies de flores e outras maneiras de cultivo, tanto delas, quanto da pequena horta.

Alguém pode perguntar: "e das pessoas". Bem, aí são outros 500. Certo é que existem pessoas que são como águas correntes e nem deveriam ter sido apresentadas ao curso maior. Tais mentes causariam menos toxidade ao leito do rio. Infelizmente, certos humanos possuem o poder, o dom de camuflar a erva daninha que são.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 22/07/2022
Reeditado em 12/08/2022
Código do texto: T7565185
Classificação de conteúdo: seguro