Volta Lula!

O ex-presidente presidiário informou, verbalmente, ao TSE que de 2018 para cá, sua fortuna caiu alguns milhões, estando hoje em 7 milhões - valor líquido, sem contabilizar o valor do Instituto, as fortunas dos filhos e a quantia da dona Marisa, vendedora de cosméticos.

Pensem o que pensem, é o que Eu Penso!

Cem Tetos

Enquanto meu lar não tem paredes laterais de concreto, portas e janelas com gradis, estrelado ou não, o teto, é a abóboda celestial; afinal de contas, para quem é 100 teto, qualquer ponte ou viaduto é castelo medieval.

"O meu leitor não é o que me lê. É o que me relê (caso exista). Um autor lido unicamente uma vez não tem leitores, por mais retumbante que seja o seu sucesso". Ledo Ivo

Escárnio

Sinto-me envergonhado pelo escárnio de alguns de meus notáveis, instrutivos, culturais e educativos textos, terem apenas 10 leituras.

Peço perdão ao leitor, se por acaso tenha tentado abrir a página de algum texto com o número de leituras citadas e deparou-se com o mensagem que o "texto foi apagado pelo escritor".

É, simplesmente, frustrante desonra para quem elabora, une, edifica palavras com carinho e apreço, saber que foram apagadas dos olhos e esquecidas pela mente de quem apenas as viu.

Mata-leão

Anatomicamente, Eu tenho um coração que pulsa "vida" à dois leões: um é o da próspera e amorosa paz fraterna e o outro, do ódio. Um é real e verdadeiro e o outro, imaginário; contudo, alimento-os: sim, alimento-os com o pão produzido de trigo da bondade.

E ao alimenta-lo com o pão da bondosa verdade fraterna, o leão da paz supera, atropela, passa por cima, mata de fome, o leão do ódio. Nota-se que diante do tratamento dado a ele, o leão do ódio não tem a menor chance de vida. Pode nascer, mas os segundos de sua petulante sobrevivência, estão contados.

Lar

"Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa”

Jesus respondeu: “Vou curá-lo”. O oficial disse: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado. Pois eu também sou subordinado e tenho soldados sob minhas ordens.

Casa que mantém as portas fechadas, privando-se da entrada de luz, fatalmente, não dispõe de, e muito menos quer amigos verdadeiros, justos, honestos e confiáveis, em seu interior.

Provavelmente, tais casas abrigam, servem de esconderijos para pessoas reféns de mentes falsas, obscuras e invejosas.

Datas

As festivas reuniões, regadas à cerveja e álcool, comida em abundância, gargalhadas espalhafatosas e selfies, são momentos efêmeros que mascaram a infelicidade atormentadora, os males eternos que habitam na essência dos participantes.

O cemitério dos fracassados e perdedores é silencioso.

O oposto de ser perfeito, é ser humano.

Ressonância

A ocasião que Eu mais aproprio de meu Ser, é quando estou trancafiado em um ambiente totalmente escuro, com os olhos arregalados no que Eu não vejo. E por não ver nada ao redor, aproveito o ensejo para ver-me por dentro.

Sobre o Divino

Perante um Deus que acolhe, guarda, protege, guia e possui olhos arregalados e ouvidos aguçados para a fraternidade, igualdade e justiça, nada passará sem ser visto e ouvido, nada passará sem resposta, nada passará impune.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 07/08/2022
Reeditado em 18/08/2022
Código do texto: T7577028
Classificação de conteúdo: seguro