Fases, Faces, Frases, Phodas!

Assim começo: o oposto de ser perfeito, é ser humano.

Não confunda parar para ouvir sentimentos, com o tagarelar do fofoqueiro.

Oração

Quem ora com os olhos abertos, dificilmente será ouvido, pois os olhos da cara ofuscam os olhos do coração, opõem a essência e traem os segredos da alma.

Art. 138, 139, 140

A maioria das mentes que perambulam pelo Planeta, colocam o caldeirão de cobre sobre o fogo alto e, estupidamente, vão para a calçada da rua dar com a língua nos dentes; daí, aparece uma mente desalmada, fria e calculista para afogar na gordura borbulhante, a mente desatenta / rosnadora.

Em terra de mentes fofoqueiras, quem é surdo ou se comunica por mímica, fala melhor apura da mente; e sobretudo, corre menos riscos de ser penalizada.

Tentam de todas as maneiras me convencer do contrário, mas gente é inspiração de animal democrático que não deu certo.

Meu melhor amigo, é a pessoa que nunca soube e jamais saberá que Eu existo.

Dizem que é de onde não se espera, que vem coisa boa. Já os fatídicos niilistas dizem que "é de onde não se espera, que não sai nada".

"O casal é conhecido no divórcio, os irmãos na herança, os filhos na velhice e os amigos na dificuldade." - Ana Beatriz Barbosa

Asculta

Impressiona-me, como as pessoas - incluindo os profissionais da área, não tem tempo e as que tem, sentem imensas dificuldades de ouvir o coração que precisa ser ouvido. Chega ser desumano.

Certas penas têm rimas tão rasgadas nas poesias sentenciadoras, que mais parece o berro de uma alma sôfrega em plena noite de céu lu'estrelas, Implorando socorro.

Papel principal

Por mais que tentem dissuadi-la, manifestem contra, neguem sua existência, no espetáculo de vida dos bem aventurados, solidários e fraternos, a Simplicidade nunca deixa de ser a protagonista.

Ana(to)mia?

Estou mega-preocupado com o diagnóstico dado pelo meu médico, pois segundo Ele, tenho uma visícula e um apêndice, visivelmente descartáveis; e apenas dois, isso mesmo: dois olhos atrofiados pela catarata, dois rins meia-vida, dois pulmões desoxigenados, duas fossais nasais que pouco captam odores, duas pernas claudicantes, dois escrotos ocos, dois braços cruzados e dois ouvidos meios moucos.

Em razão da verdade, pouco ouço; e quando o faço, a audibilidade, está quebradiça, feito ossos.

Tenho pensando bastante se contrato um perito para apurar os fatos e saber, se é erro de projeto ou de implantação, ou de ambos. Se constatado que houve erro ou erros, ora acima citado, processarei o responsável. Alguém aí do outro lado se propõe ser testemunha? Necessito de três pessoas.

P.S.: o bom senso é a virtude mais bem distribuída do mundo, pois cada pessoa acredita estar provida dela. - René Descartes

No terreiro tem...

Patuá; ou é Pato há.

Paralelos

Podem ser tudo, mas quando paralelos, homens não são originais; e por faltar-lhes virtudes de caráter e honra, no máximo, omis.

Eu aprendo com todos. Sim, com todos: com os bons e excelentes, aprendo ser melhor; e com os ruins, covardes, omissos, corruptos e maus, aprendo o que não devo ser.

Quando o corpo inteiro serve dois deuses, a mente fica à mercê do deus do mal.

Deveras, as famílias estão abarrotadas de omis e muiés servidoras de dois deuses.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 18/08/2022
Reeditado em 19/08/2022
Código do texto: T7584754
Classificação de conteúdo: seguro