Caralhada de Frases II

Aconteceu do Brasil:

"Enguia engoliu um martelo, um machado, uma morsa e enguiços eletrocutados. Morreu ao segundo golpe".

Hoje estou mais para Provérbio, que Filosofia

A mente imaginativa viaja longe, porém, a constante paciência das pernas supera-a, na viagem.

Vê se me Entende!

"Lanço o pão inteiro e o faminto apara-o, na boca." Mas, somente quando sobra pão velho; ainda assim, se estiver embolarado.

Dizem que uma pequena porção de bons hábitos, somados à boas atitudes praticadas, superam, estão acima, valem mais que toneladas de palavras e projetos; o que deveras, assino embaixo como testemunha.

Entre fardas, fotos e fartas fodas, incluindo um pote de maionese coberto com pétalas de flores, levo o desjejum para minha esposa na cama.

"Somos o que, repetidamente fazemos. Excelência, portanto, não é um ato e sim um hábito." - Aristóteles

Retidão:

Juiz de minhas parcas coisas, sou Eu.

Depois que politizaram a filosofia, tornando-a ciência política, somente, a arte de filosofar deixou de abranger o conhecimento interdisciplinar, perdendo também o status de amiga do saber.

Conclusão: não há mais filósofos, mas sim, moscas de bocas abertas, dizendo ser entendidas em politicagem.

Sabem tudo e elegem as mesmas Moscas para as mesmas MERDAs. Por sinal, a época de voo e mordiscagem dElas é agora; e vai até novembro.

As estradas e largos de praças são laboratórios de filósofos; e quaisquer outros, não passam de manuais explicando o óbvio, repetindo o nada existencial humano.

Quem se esbalda, rola, lambuza-se na maionese filosófica desandada ao grão de bico estragado, se não morrer de desinteria virótica, é acometido pelos sintomas do pleno saber.

Tem sacanagem, felicidade, otário, esperto, safados e guerra de todo jeito e maneira. Com muitas vítimas fatais e outros tantos de feridos, acabo de apartar uma peleja brava entre caramujos e lesmas.

Languidez

Nas primeiras décadas, semeiam a dura; quanto mais próximo do fim, por falta de sangue nas veias, vitalidade e libido, não semeiam nem a mole.

22 de Setembro

Senhoras e Senhores,

Em breve os Sabiás abrirão o concerto,

Estação das flores.

Publicar o escrito uma vez é necessário;

duas, é dever do escritor;

Três, é dar condição ao leitor de plagiar os textos.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 22/09/2022
Reeditado em 23/09/2022
Código do texto: T7611531
Classificação de conteúdo: seguro