A paz só pode vir da compreensão.

Supondo que algo acontece no seu trabalho ou na rede social e que te tira a paz.

Não foi um fato que te tirou a paz, mas a tua interpretação do fato.

A paz perfeita só pode vir da compreensão e só pode ser sustentada pela compreensão.

E a verdadeira compreensão é sempre a mesma: compreender que nada sabe.

Somos incapazes de interpretar e julgar as coisas pelo o que elas são.

Toda interpretação nossa é sempre equivocada, porque nada sabemos.

Nada sabemos e ainda sim teremos que fazer escolhas.

Recua em quietude e coloca a ""mente certa" para fazer a escolha.

Ela é a Voz por Deus, o Espírito Santo em ti. Somente ela sabe o que fazer. Você não.

O mundo todo vai sempre te apresentar duas possibilidade de comportamento:

Ou é um ato de amor ou é um pedido de amor(pedido de ajuda). Mas só o Espírito Santo é capaz de ver isso. O ego sempre verá como um ataque pessoal, mas nada é pessoal. Quando as pessoas falam, elas estão a falar dela mesma. Estão a projetar suas próprias ilusões. Quando voce ataca ou se defende, esqueceste que nada sabe e está a projetar sua ignorancia.

Quando você comete um erro com alguém, não se culpe. Tu estas apenas sendo o veículo que dá oportunidade da pessoa aprender a responder com amor. Todo ataque é apenas uma oportunidade para se treinar a virtude.

Se ela responder com violência, não pense que ela tem razão porque você errou com ela. Se ela responder com irritação, violência, é porque ela não compreendeu que nada sabe. Ela está identificada com uma ilusão e sua violência é apenas um pedido de ajuda.

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 07/10/2022
Reeditado em 07/10/2022
Código do texto: T7622109
Classificação de conteúdo: seguro