Mi Nordeste, querido!

No seu dia, pergunto: algum de meus amigos Nordestinos sabe que fim levou a Sudene? Estendo a pergunta aos meus amigos Nortistas. Se não sabem, falo do paradeiro da Sudan.

Por àquelas bandas haviam muitos Senhores donos de imensos canaviais, para pouco engenho, consequentemente, a rapadura nunca foi vista. Embora que álcool tem aos montes, pois jegues mecânicos, botecos, cachaceiros, cabras com as vergonhas de fora e bodes barbados à beira das rodovias, não faltam.

De lá para cá, o vento permanece soprando, mas a energia é proveniente de hidrelétricas. A saber, a água do velho Chico está minguando. Aliás, as turbinas das hidrelétricas de Paulo Afonso e Sobradinho, considerado maior lago artificial da Am. Latrina estão funcionando com 30% da capacidade, somente. Isso é de vosso conhecimento, também mi amigo del Nordeste.

E daqui prá frente, Painho!? O que importa ter gás butano, se não teremos energia!

- voltaremos usar a candeia no lampião, empretecendo a parede, meu Fio!

- vou simbora pra o Rio. Cidade bela, possui praia, gringo, fumim do diabo e balas perdidas nasfavelas.

- "Welcome to hell".

- que diabu é isso, minino?!

- recepção dada aos gringos que aportaram na Cidade Maravilhosa para a Copa promovida pelo ex-detento, Lula 2014.

Caralhada de Frases sobre Amizade

Amigo é, deveras, generoso; e por ser o que é, acolhe os amigos, para não dizer a humanidade!

Amigo certo é aquele que não bisbilhota a minha vida e aponta os meus erros. Destarte, amigos são invisíveis, cegos e mudos.

Um vez que sou fiel amigo de mim, afirmo que sou e continuarei sendo promessas realizadas.

Eu casei comigo e não imagino, de maneira alguma, separar, divorciar de mim.

Voto e cia:

Amigo não, claro; mas Lixo deve ser descartado no lixo.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 08/10/2022
Reeditado em 08/10/2022
Código do texto: T7622901
Classificação de conteúdo: seguro