Muda o comportamento, quem Ler-me!

Ampulheteiro

Com as mãos, o ampulheteiro treina, treina, treina, mas não comparece no dia de jogo, consequentemente não entra em campo. Foi chifrado pelo boi Bandido; mas nem assim reagiu.

Entre textículos e testosterona

"Fariseu cego! Limpa, antes de tudo, o interior do copo e do prato, para que da mesma forma, o exterior fique limpo". Mateus 23: 23...

Gari: sob Sol, chuva, baixas e altas temperaturas, o profissional que varre, limpa, recolhe, humaniza, para os desumanos lambazados repetirem o mal uso do espaço público.

Socialmente, como força de trabalho vista a olhos nus, (para quem os tem) gari vale mais, muito mais, que juiz. Visto por esse ângulo, têm muita gente sobrando no Planeta; no qual, deveria haver uma varredura.

A ciência e o (falso) semeador

Catalogar, colocar no papel, dar nome ao que está pronto é fácil, difícil é fazer nascer, fazer brotar da terra, gerar saúde, assentar vidas nos lares.

Embora não negue sua útil necessidade, às vezes, parte da ciência leva-me confundi-la com a preguiça do cientista. E onde impera preguiça, pouca coisa se salva; afinal, o que fazem é pelas metades; quando não, é desencargo de consciência do mais ou menos.

Como não sou dono da verdade, aliás nunca quis e não pretendo ser, parece-me que curso superior, mestrado e doutorado, são bons motivos para o contemplado expor em público a preguiça, até então, não vista.

Univers(o)tario brasileiro: intelectual hoje, corrupto amanhã. Provem que é mentira e Eu provo que Jesus Cristo é imaginação humana.

(in)Apto

Existem pessoas que por terem bom porte físico, se metem a atletas, porém, estupidamente, praticam o esporte errado.

Outras, por serem dorminhocas distraídas, deitam na própria cama que preparam.

Outras, oram e não vigiam, daí...

Ideia!

Bem que minha espécie poderia ser civilizada, empática, generosa e amável; o que tu achas?!

Então, não espere pelo outro, inicie por você leitor, assim se excluirá dessa raça desajustada e mentecapta.

Entre os textículos e a testosterona há maionese rnçosa, cheiro parecido de queijo gorgonzola.

Pode até ficar,

Da cuca,

Lelé,

Mas mudam o comportamento e hábitos,

Quem me lê.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 10/10/2022
Reeditado em 10/10/2022
Código do texto: T7624300
Classificação de conteúdo: seguro