Hoje praticaremos aprender a perdoar

A mente que não perdoa é cheia de medo e não oferece espaço ao amor. A mente que não perdoa é triste, sem esperança de descanso e de liberar-se da dor. Ela sofre e habita na miséria. Ela é dilacerada pela dúvida, confusa a respeito de si mesma, raivosa e fraca. A mente que não perdoa está em desespero, sem perspectiva.

Todos dizem: certas coisas são muito difícil perdoar.

Outros dizem: mais difícil é se perdoar.

Penso que o mais difícil é o QUERER.

Se você é daqueles que venceu o obstáculo de se fechar e de fato está disponível para aprender a perdoar, pois assim deseja, então esse exercício é para você, pois ele só exige o seu QUERER SINCERO.

Aquele que quer, aprende o perdão com o seu professor, aquele outro Ser em ti.

Vamos lá:

QUE OS MILAGRES SUBSTITUAM TODAS AS MÁGOAS - Lição 78 - UCEM

O PERDÃO É A CHAVE DA FELICIDADE - Lição 121 - UCEM

Escolha uma pessoa, alvo de suas mágoas. Tu sabes a quem escolher, o seu nome já cruzou tua mente.

Deixe que ele seja o salvador para contigo hoje.

Também, para este exercício, escolha um amigo que tenha consideração. Este amigo lhe será útil em algum momento deste exercicio.

Voltemos agora ao alvo de tuas mágoas.

Feche os olhos e pense nos seus defeitos e na dor que ele te causou.

Agora ore e peça: Pai, tu que conhece o Filho de Deus, a Alma resplandecente que habita por trás dessa pessoa, por favor, me ensine pelo perdão a contemplar nele, este ser de luz que tu me designaste como meu salvador. Que ele me conduza a luz onde Ele habita de modo que eu possa me unir a ele.

Agora tente perceber nele alguma luz que habita dentro dele, e que talvez não tivesse notado, mas agora sendo mostrada na tua mente para além da tua mágoa. Deixe que essa luz se estenda e cubra ele inteiro, fazendo um retrato bonito e bom.

Agora traga a sua lembrança também aquele seu amigo. Transfira para esse amigo a luz que aprendeste a ver no seu antigo inimigo. Agora veja no seu amigo, o teu salvador, santo, curado e integro. Ele te oferece a luz dele e assim voce deixa que amigo e inimigo se unam, abençoando-te. Agora és um com eles e eles contigo. Agora foste perdoado por ti mesmo

Isto que vês por meio do Espírito Santo está a libertar a ambos.

Fique quieto e contemple teu salvador resplandecente.

Agora deixe que o papel de salvador seja dado a cada pessoa que encontrares ou lembres.

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 25/10/2022
Código do texto: T7635813
Classificação de conteúdo: seguro