Julgar é se identificar. Não julgar é transcender todos os conceitos.

Todo nosso julgamento é um julgamento equivocado.

Abandonar o julgamento é abandonar o equívoco; abandonar a tentativa de praticar o impossível.

Portanto, abandonar o julgamento é a atitude mais honesta e sábia que podemos tomar.

Se experimenta um sentido de perda é porque julgou. É porque se identificou com uma ilusão, ao invés de se identificar com a única coisa Real, o amor.

Se acredita estar vendo algo feio é porque julgou e se identificou com uma ilusão.

Se estas a contemplar uma dor e te sentes atacado é porque julgou.

Se te sentes ansioso ou preocupado é porque julgou.

Todo julgamento vem da falta de confiança no Verbo de Deus.

O oposto do teu julgamento é o Verbo de Deus.

O teu julgamento condena. O verbo de Deus oferece a salvação.

O teu julgamento atesta a morte. O verbo de Deus diz que só há a vida.

O teu julgamento diz que o mundo é indigno de amor. O verbo de Deus assegura que Ele ama o mundo.

A função do corpo é apenas deixar que a Voz de Deus fale através dele.

O único julgamento possível não é o que vem de você, mas aquele que é de Deus e vem ATRAVÉS de você.

Julgar é se identificar com interpretações. Não julgar é ter mentalidade aberta e transcender todos os conceitos.

Se identifica só com o amor, pois é isso que tu és. Se identificar com o amor é transcender todos os conceitos e se ver parte de tudo, sabendo que tudo conspira para o bem.

Com amor e sentido de união, é possível escolher e ter suas convicções sem se identificar com elas e não criar um sentido de separatividade

Não julgar é perceber que o ataque é impossível e a defesa é uma tola guardiã de ilusões loucas.

Sem julgamentos todos os homens são irmãos.

Sem julgamento, com mentalidade aberta, todas as coisas nos dão boas vindas, a ameaça se foi e todas as coisas são igualmente aceitáveis, não porque exista uma ética relativa, mas porque nada escapa a pedagogia divina. Tudo conspira para o bem.

Isto é confiança, a base do não julgamento.

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 31/10/2022
Reeditado em 03/11/2022
Código do texto: T7639757
Classificação de conteúdo: seguro