Distribuição de renda - palavras do carinha.

"A política de distribuição de renda transfere do rico para o pobre a renda do rico, e o pobre, agora, com a adição, na sua renda, de parcela da renda do rico, enriquecendo-se, é rico, e, sendo rico, tão rico quanto o rico, que lhe transferiu uma parcela de sua renda, e sendo o rico opressor, cabe ao agente estatal distribuidor da renda tirar do rico, e do pobre, agora rico, o excedente da renda que lhes permite viver com supérfluos que o mercado injusto e criminoso lhes oferece, para conceder-lhes o direito de viverem, unicamente, com os recursos que lhes conservam a vida, assim impedindo-os, porque não têm eles consciência do mal que o mercado lhes causam, de se corromperem com o contato com o vil metal, assumindo, assim, os que, seres abnegados, dignam-se a dedicarem-se a organizarem a sociedade perfeita, cujos cidadãos não se sujam na imundície da desigualdade de renda, às tarefas desgastantes e exaustivas, que lhes consomem tempo e energia, que não se renovam, de ereção e conservação da sociedade igualitária, coletivista, tarefas pelas quais são merecidamente remunerados com salários que lhes permitem usufruir de bens e serviços que a comunidade coletiva produz." - palavras do carinha.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 11/11/2022
Código do texto: T7647304
Classificação de conteúdo: seguro