Frases sobre a realidade

1_ No Brasil está acontecendo deste a tal última grande eleição_ uma mudança de paradigma político, onde a política agora é capacho do vil corrupto sistema judicial de nosso país.

2_Enfim, eu gostaria de saber para que serve a constituição!? Em que a teoria não é colocada em prática.

3_ Indubitavelmente é uma triste utopia quando a carta magna decreta que todos são iguais diante da lei.

4_ E cada vez mais, este abismo social entre as classes sociais aumentam num crescente cada vez maior.

5_ Estima_se que o número de doentes estão extremamente maiores_ todavia se a massa da população estão vivendo em condições desumanas; como mudar essa situação?

6_ Se a massa vive mal, se alimenta mal, mora mal, é preciso muita força extra e fé para sair desta imobilidade social em que muitos vivem.

7_ No entanto a politicagem continua a mesma; em que políticos descarados na tv sorriem como se tudo estivesse muito bem obrigado.

8_ E a frase que eles adoram replicar é está: não se preocupem, nós do partido tal, estamos do lado do Brasil e do nosso trabalhador. 🤔

9_ Portanto, como existe vendedores de esperança, de otimismo exacerbado e de senhores membros da classe política que dizem que são representantes do povo.

10_ Todavia para quem acredita nesta tal velha retórica de sempre ou ficará louco ou irá morrer de fome!

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 30/06/2023
Reeditado em 30/06/2023
Código do texto: T7826257
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.