Frases nada agradáveis 2

1_Num mundo globalizado o valor do ter é incompatível com o valor do ser; porém da teoria para a prática existe um abismo histórico da velha retórica dessa grande falaciosa mentira da idéia de igualdade.

2_ E até quando as pessoas irão acreditar em políticos que vivem a dizer uma coisa e fazem outra totalmente diferente.

3_ Portanto, só existe igualdade na teoria da lei escrita na constituição que é mera ilustração realizada para inglês vê.

4_ E se o objetivo é chegar ao poder, para enganar a massa, a missão está cumprida para o novo governo distribuir a justiça social entre eles e outros países.

5_ E neste interim, é só manter a massa ocupada com novela, álcool e futebol. E assim se tornará mais fácil de manipular.

6_ Enfim, parabéns por todos os eleitores responsáveis em elegerem tais ilustres senhores representantes do povo e não se preocupem; que eles estão ocupados pela a causa da coletividade de seus tais interesses como palarmentares.

7_ Porém, esta massa quer ter ao menos alimentação para ingerir todos os dias na vida e nem que pra isto tenha que perder a noção de liberdade e do que pode fazer quando elege um vil crápula neandertal.

8_Enquanto aos cidadãos da tal primeira classe política e jurídica deste magnífico país, há ótimos cargos e salários, como há auxílio moradia, auxílio palitó e até um auxílio refeição a la carte, com direito ao cartão corporativo para usar a culhão.🤔

9_ Agora, para os cidadãos trabalhadores da classe trabalhadora_ do lindo tal país tropical, há: uma massa a se movimentar em ônibus, vivendo como uns burros de cargas sem direito a saúde, segurança, educação e com um salário de fome.

10_ Enfim, este é o pais do futuro, onde se enterram todos os dias os seus mortos de fome e de sede de justiça social.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 04/07/2023
Reeditado em 04/07/2023
Código do texto: T7829296
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.