O DIVÃ DA PRAÇA

O banco da praça, é o divã dos solitários.

REFLEXÃO ......

O SÓTÃO

Vamos reprogramar , minha Lasiva dor.

Aos tumores velhos mais secretos.

Todas as vozes sabemos. Sóis q morrem ou renascem,

mas quanto breve correm de encontro a lua.

Perco a noite e comemos nús à mesa.

Fabricamos outros e depois outros gritos sem fim.

Então a harmonia bebemos seu mal.

Campos a perder de vista, confunde se e nenhum passo vejo.

será que o sótão guarda nossas poeira?

CULTO INSANO

Perguntas. "Estas de Pésames de beijos"?

Ateus.

basta lhes meu pés e quantos são os demais?

Quantos grãos de areia basta para pisares?

Círenes ligadas, láser fértil sobre o câncer na pele.

Entre o templo e a enfermaria ardente

e debates vestindo o sacro manto negro diante do túmulo.

Quantas estrelas dançam e testemunham furtivas os transtornos reinantes?

Basta.

O Culto insano de desmaios furiosos das putas que nem as más línguas pôr quebranto fazem rezar.

RESPONSABILIDADES

Fui jovem hoje sou velho e ñ vejo vantagem nenhuma em ser jovem, mas velho sim. Livrei me das responsabilidades em ser jovem.

SEM ASSUNTO

As pessoas do meu bairro quando encontram se e não tendo assunto ou eles reclamam do tempo ou perguntam pelo time de futebol.

O SER

O ser humano ,para o criador é como um recém-nascido.

Ele preocupa se apenas quando choramos de dor.

DIVÃ DOS SOLITÁRIOS

O banco da praça é o divã dos solitários.

CASA DO ANDARILHO

Não tenho Casa,

apenas o céu como telhado e a lua como lâmpada,

para iluminar meus sonhos nos divãs das praças na cidade escura.

SER CRISTAO

No mundo religioso, noventa p cento é evangélico ou crente. É dez p cento, Cristão e o resto.

Ser Cristão é ter amor ñ coração.

O CONVENCIMENTO

Qual a finalidade de uma pessoa querer mudar a personalidade, a cultura e indentidade de outra pessoa?

Assim são as doutrinas.

O ser humano....

OS CONFLITOS DE GAZA

Os conflitos em gaza acabaram somente quando proibirem as peregrinações nas chamadas terras Santa. O que acontece é q o mundo sobrecarrega essa região com suas dores e lamentos negativos e tal nuvem espalha na região contaminando tudo e o universo acolhe o que é dito(principalmente c fé). Um ou outro grupo levam ali algo positivo e agradecimentos.

Esses povos é talvez o povo q mais carrega tal carga. Pagam um preço bem alto por sua fé e a figura de Jesus( q segundo a bíblia veio p seu povo e ñ para o resto da humanidade q se apropriou das migalhas da mesa dos judeus). Que o mundo crie seu Salvador segundo sua cultura, mas preferem plagiar a cultura alheia. Deixem esse povo em paz, parem de levar suas dores a essa região p que haja paz entre eles. Que seus prantos e seus sorrisos fiquem em sua cultura e o seu país.

MORTO NO MUNDO DOS VIVOS

MUNDO EM CONFUSÃO

Apenas eu estou dentro do Ônibus.

Quanto as outras pessoas apenas seus corpos estão ali, as mentes estão longe.

Vi algumas q estavam no trabalho outras em suas casas com problemas particulares.

A razão do pensar esta nos olhos.

Os olhos vêem, idealiza no cérebro e o corpo materializa.

Se fecho os olhos não penso, apenas sinto.

Estou inteiro dentro do ônibus, fecho os olhos e saio do mundo. Se os abro estou morto no mundo. Fecho os olhos ressucito do barulho do mundo.

Sigo vivo dentro do ônibus, pois meus olhos estão cerrados. Não tenho nada com o mundo la fora .

Abro os olhos e do alto do viaduto vejo a fila de pessoas em situação de rua. Não preocupo me, pois aquela situação não está sob meu controle é ñ poderei salva las.

Então com os olhos abertos, desço do onibus e sigo junto à todos os mortos pelo mundo em confusão.

O PODER DE ESTAR AQUI

Estou aqui no banheiro, não estou na sala vendo o documentário sobre Sartre, então porque minha mente deve estar na sala se estou aqui defecando?

Tenho de estar por inteiro defecando!

Agora estou limpando me, porque devo voltar minha mente para quando defecava?

Pois o ato de defecar acabou se!

Agora estou a vestir me, porque devo voltar a lembrar me de quando estava limpando me? Agora estou na janela do segundo andar a fumar. Porque devo lembrar me de quando estava no banheiro ou na sala vendo Sartre?

Se estou fumando na janela?

Quando acabar de fumar ja não serei eu na janela fumando ném sei o que farei pois será futuro, apenas sei que darei o proximo passo.

Dei cinco passos ate o sofá.

O banheiro e os passos que dei já é passado e meu presente voltou a ser ver Sartre. Acabou se o documentário sobre Sartre.

Me pergunto: porque perdi meu tempo vendo algo do passado? Sartre esta morto e com suas ideias de liberdade e continuamos encarcerados sendo vigiados pelos carcereiro do poder?

Já não devo estar no documentário.

Aonde estou?

Agora estou entrando no documentário de Nietzsche.

De que agora vou poder alimentar me?

Ele diz agora que Deus está morto.

Mas de que Deus ele afirma tal pergunta?

Eu me pergunto.

Agora penso: ( coisa que odeio).

Todo filosofo é revoltado com seu passado.

No documentário o filósofo critica o Deus cristão, mas o Deus universo ele não é cristão, não tem denominação. Somos uma continuação desse Deus sendo uma particula de uma só célula deste Deus universo.

Desiludo me com tal documentário, outro desiludido com passado.

Agora mudo de canal Nietzsche é passado.

Procuro agora por um estoico e não encontro.

O que fazer, minha mente está oca. Não sei se tomo um chá para depois fumar e talvez dormir. Mas isso é futuro é estou presente no sofá!

Fico quieto pensando em não pensar.

Agora estou ouvindo Magnetic minds. Relaxo fugindo dos pensamentos passados e futuro.

Não quero pensar no que fazer, apenas quero fazer.

Agora levanto me do sofá e beberei o chá.

O sofá já é passado. O chá é presente.

Tomei o chá e fumei o cigarro na janela. Ambos são agora passado.

Agora de volta ao sofá ouvindo Stress relief que é meu presente. Penso no sono, mas o sono é futuro e estou no sofá que é meu presente.

Olho a bateria do celular.

O barulho de veículos na rua encomoda me, mas não tenho o dominio da rua

Apenas em ouvir Estres Relief.

Penso que a palavra feliz rima com qualquer outra palavra e estou feliz por estar presente aqui...

Penso que em tudo que se programa( futuro) apaga a chama.

Estou presente aqui no sofá ouvindo Stress Relief.

Só quero está aonde estou e não aonde possa estar e aqui deitado estou ouvindo Stress Relief.

Não quero pensar no que ainda vou fazer, mas no que estou fazendo que é deitado no sofá ouvindo Stress Relief.

Aonde meus pés estiverem ali frutificará meu pensar.

O sono chegou, então morro com esse dia que passou.

AMIZADE

O verdadeiro amigo, é aquele que sabe conviver com o outro.

Apreciando suas viturdes e adolerando seus defeitos.( ricardu)

O PARAÍSO

O paraíso é aqui na TERRA, nos é que não sabemos desfrutar dele.

O CAMINHO AMARELO

Sigo o caminho amarelo.

Meus passos são amarelos.

Minhas pegadas deixada atrás é passado e

a próxima pegada no caminho será meu futuro.

Vou seguindo com meu rosto amarelo.

Cruzo com homens azuis, brancos, negros, rosa, verdes e nus.

Ando por ruas, pontes, logradouro e cruzo porteiras e fronteiras.

Esse caminho chegará em minha aldeia vermelha.

Sigo o caminho amarelo com meu rosto molhado de purpura.(ricardu)

O CÂNCER DAS CIVILIZAÇÕES

Aquele que acha ter o controle sobre Tudo, suas células já encontram se descontroladas.

MEMO.

Não guardo em minha memória, um passado em que meu presente à mim, só piora.

DOMÍNIO.

Porque reclamar e preocupar se com tudo? Se não tenho o domínio de quase nada!

CAMA.

Tudo que planejo deitado na cama, de pé nada funciona.

PENSAMENTOS.

Nossos pensamentos negativos, são nossos verdadeiros demônios, inspirados por nos.

TERRA

A terra é o nosso paraíso eterno.

Mas é o ser humano, que faz dela um inferno.

NADA É NADA

Não empolgo me com nada, pois tudo é passageiro.

SER ILUSÃO

Nesta vida tudo é suposições, nada é verdadeiro. Somos uma grande ilusão com validade à vencer...

TUDO

Tudo q se programa n cama, se torna em fracasso.

A MULHER TEM SEMPRE A PRIORIDADE

Em minha concepção de homem, a mulher mesmo na contra mão( na calçada é claro) vai ter sempre a prioridade.

MISSÃO DE PAZ

Você pode não ser da ONU, mas viva sua vida em uma eterna missão de paz. ( ricardu)

AMOR AO PRÓXIMO

Aprenda à dividir sua parte em tudo c amor e esqueça daqueles que ñ sabem somar.

O FAZER

Eu jamais posso criticar aquilo que eu;

não sei fazer, que não quero fazer, que não posso fazer e outras pessoas sabem fazer com prazer.

Sou alguém q não tem nada e ninguém q tp9ssui tudo.

Quanto mais pensamos em morrer mais esquecemos de viver.

Não sejamos egoístas em pensar na vida eterna. A eternidade é uma ilusão.

O QUE NÃO É DA S CONTA

Foque apenas no q vc esta à fazer e ñ no q as pessoas estão fazendo.

EU CÉLULA

Sou uma célula, que cada dia morre um pouco.

ANTEPASSADOS ULTRAPASSADOS

Mude sua história não repetindo as histórias negativas dos seus antepassados.

Ex; O Europeu q seguem tradições milenares. É um povo q se odeiam e vivem pela espada.

O VENTO

O vento é um delinquente, no mesmo segundo q corre em sua mão da um cavalo e volta na contramão.

Não respeita as roupas íntimas das moças no varal

Não respeita os telhados da vila e nem as caixas d'água dos predios.

O vento é dono de tudo e nos meros mortais diante dele ñ somos nada.

Exiztem pessoas q vi em c nunca f morrer e morrem c nu ca terem vividos.

Sou um ser divino com infinitas possibilidades de vitorias.

Deixa passar a tormenta. Vai passar. Ela não é feita de aço!

Dormir sem o seu cheiro é vagar na podridão de meus pesadelos....

Eu sou quem diz que sou, pra que chorar o passado se agora sou tão feliz?

Temos que aprender a amar, para poder tentar sobreviver.

Tudo que meditei na madrugada de bom para mim e meu próximo há de se cumprir ao levantarmos e caminharmos pela estrada.

Não permito que a regência do passado venha reger a sinfonia do meu presente.

Depois dos cinqüenta cada dia é uma dor;

Dor de cabeça, nos olhos,

dor de ouvidos nos dentes,

dor de garganta no peito,

dor do coração nos pulmões,

dor do fígado no pâncreas,

dor do estômago nos intestinos, dores dos rins no baço,

dores da Bixiga nos testículos,

dores das pernas nos pés.

E tudo isso passa ser, osso por osso e carne por carne.

Isso tudo quando envelhecemos.

Quando vivemos o passado ja não podemos caminhar e somos arrastados para a tumba do presente.

Coloquei fogo no passado e futuro e chamai as águas prurificadoras do meu presente.

De minha vida cuido Eu da vida alheia só Deus.

Eu confio em minha capacidade de vencer e ser grande.

Nunca existirá um amanhã se eu ignorar meu presente, sendo que estou sentenciado à ser feliz e encarcerado nas grades da felicidade.

Em nome do meu agora repriendo todo passado e todo futuro, pois o Eu consciente presente repriende todo pensamento negativo e repetitivo do passado e toda voz conduzida do futuro.

Gostaria de ser nada, mas me contento em ser tudo que sou,

Dentro de mim só cabe uma voz a voz da positividade.

A voz da mente e pensamento são vozes opressoras negacionistas

condicionando o seu modo de viver

A voz do Ser consciente vifica e exalta o meu lado positivo.

Estando em meu Eu consciente elimino as vozes contrarias da mente e do negativista pensamento.

Toda descoberta é um golpe de sorte de anos de busca.

A oração é um sarau poético entre o Espírito e a alma.

Se não houver inspiração de ambos a oração não passa de um mero plágio da carne.

Tudo de bom que se cultuar, há de cultuar à Deus, sendo que todo excesso de vangloria mata o intelecto.

Tudo passa a não ser nada quando elevamos esse tudo acima de nosso Eu, pois só o Eu é Deus.

Quando se corre atras do vento não sacia se do seu frescor.

A melhor maneira de viver cada segundo do agora, pois fora do agora não ha minutos ou horas.

Todo passado e futuro são vaidades so o presente é real.

O problema da humanidade e porque ela vive o passado e morre no presente.

O negativista é um cara que não tem censo de humor para superar as dificuldades.

Deus não é do passado nem do futuro, Deus é do agora.

O mundo está em frangalhos,

Mas devemos ter esperança, pois para os que creem, o Deus do agora sempre esta no comando.

Nunca faça da sua indignação um ato de rancor.

Não tenho objetivos, me contento com que estou vivendo agora.

Não acredite em tudo q vc não sabe, duvide sempre com elegância.

Semear expectativas não florece o Jardim do agora.

A minha igreja sou Eu, a minha religião se chama Eu.

A mente é o grande vilão do corpo.

Criamos o mundo através de nossas mentes, sai de perto da mente e descubriras um mundo novo.

Sou meu mundo e fora de mim não existe outro.

O silêncio é a alma da palavra.

Toda excesso de religiosidade limita o intelecto.

A mesma água do rio que refresca afoga.

Vem do silêncio o grito da sabedoria.

A liberdade esta livre no silêncio das palavras.

Pensar é não estar aqui é esta perdido no passado ou n futuro.

Jamais penso, apenas com meu consciente argumento.

Pensar em excesso é estar em conflitos consigo mesmo.

Não sou o que penso, mas o que com meu consciente argumento.

Não sou o que a mente e o pensamentodiz que sou, mas o que meu consciente comigo falou.

Sonhos são atividades passadas que não se pode levar a serio, mas experiências para o presente.

Pessoas e lugares nos sonhos são uma advertências para o presente real

São nas pequenas atitudes que devemos confiar ou não em alguém, pois confiar em excesso no ser humano é estar em real engano.

Você acha que confio?

Não confio!

Apenas em Deus Pai filho e Espírito Santo.

A cada segundo que passo ao lado de alguém com o piscar analiso se me afasto.

Me afasto de todo ser nefasto.

As dinastias são construidas de passado e todo passado é vã.

Não sou o que penso que sou, mas o que o meu consciente me caracterizou.

E se a terra for um grande hospício e estamos encarcerado nela?

O inconsciente é a sombra da alma.

Enquanto penso

Transito em mim, mas não movo à lugar nenhum.

Algumas pessoas nascem para mudar a História e a maioria para apreciar tais mudanças. Esses como eu somos cidadãos comum.

Se penso não existo,

sou apenas um historiador da mente.

Visões são mero balançar de uma coroa.

O chão é o mais seguro dos colchões.

Aquele que levanta um muro jamais sai de sua solidão.

Aquilo que afirmamos ver torna se em dúvida.

Quando na madrugada o pensamento chega é impossível retornar aos sonhos.

A divisão é o fracasso da unidade.

Por trás de uma janela fechada se encontra um mundo amplo pronto para ser explorado.

Quem procura respostas no passado perdi se no presente.

É no silêncio da crota é que o peixe revela sua presença.

Tentar esclarecer uma mentira é se torna a mais clara a confusão.

Quanto mais apego, mais comprometido fica com a dúvida.

Não pode haver descanso enquanto há vida.

Crie sua própria escrita para que possa encontrar sua genuína verdade.

Quem tenta resolver o problema de alguém não acha o resultado dos seus.

Como posso temer a morte se não fui apresentado à ela?

A vida se esvai a cada amanhecer.

A vida é simples de viver, basta crer em você.

A origem da infelicidade está na comunhão que se cria com o passado.

O que importa é o que sou agora, pois o que fui se foi e o que penso que serei é utopia.

Não tente explorar os caminhos da mente siga seus instintos calmante.

O zero é o começo e o fim dos números que se achavam ser infinitos.

Os pensamentos frustram o argumento do intelecto.

O silêncio dos pensamentos é a libertação da alma.

Evite o primeiro pensamento para que seu intelecto viva.

Jamais tema perder quem você ama, pois as perdas são inevitáveis.

Não me contaminarei, com os alimentos que vêm da mesa do rei.

O medo da palavra câncer em si mata mais do que a molestia. As palavras foram criadas por linguistas. Esqueça as palavras e foque apenas na cura da dor. Dentro do corpo não é a palavra que faz o mal mas o desajuste no organismo. O corpo é perfeito existe um ministério de defesa com seus agentes para defender o que bloqueia essa defesa é a fronteira da mente fechada. Abra as fronteiras da mente para q aconteça o combate da doença. A mente comanda o corpo.

Palavras são palavras criadas para se comunicar e não para se preocupar.

O corpo não é feito de palavras, mas de nervos, sangue, e músculos.

Não programe nada, ponha seus problemas na barca do Senhor do universo, que ele faz o vento Santo levar.

Seja um estoico, não seja um babaca.

Todos somos esquizofrênicos, desempenhando cada um o seu personagem.

O que distingue de nos chamados cientificamente de esquizofrênicos dos vulgos normais é que nos os esqui... temos o nosso proprio palco.

A esquizofrenia é a arte de nos reverlarmos as nossas próprias verdades.

O esquizofrênico é um mago à materializar os seus mais obscuros sonhos.

Esquizofrenia é um dom não compreendido pela humanidade.

Todo ser humano é um esquizofrênico em potencial. A unica diferença é que nos os esqui...nos revelamos a todo momento diante o espelho imaginário, já o vulgo normal esconde se a cada momento atrás da sua eterna máscara.

Não somos melhores q ninguém. Somos todos feitos da mesma materia organica q aduba a terra. O q nos distingue é a soberba

Da humildade.

O mesmo câncer q consome o rico consome o mendigo.

A mesma água q afoga o rei afoga o plebeu. É simples assim.

O citalopram é a pílula da eternidade.

Nas amarguras da vida entristeço me, mas não me abato.

Tudo na vida do ser humano q começa a lhe dar prazer em excesso se torna um vício. Então não se apegue a nada por excesso.

Prazer em excesso é vicio. E todo vicio consome o corpo ou a alma.

Não dê muita importância aos seus devaneios e suas conquistas. Use a temperança, pois tudo é dual e passageiro.

Somos meros convidados, de convites nas mãos na festa da vida. Com data, hora e segundos marcados.

Vencendo tal convite, somos convidados a retirarmos, por muito q a festa esteja ótima.

Quem morrer hoje, há de viver amanhã.

Jamais afirme c prepotência que sabe fazer algo( mesmo sabendo), c humildade apenas faça.

O macaco tem aquela cara triste, é porque um dia o compararam com o homem. Sentiu se ofendido.

O sentido de minha vida, está dentro de mim e ñ nas coisas e pessoas que encontram se fora de mim.

Como surgiu algo através do nada?

Res;

Surgiu o nada. Pode uma mãe dar a luz a um filho sem corpo?

Logo o algo é nada, pois ele ñ é eterno. Tudo q é mortal é nada e tudo q é imortal é mais nada ainda.

Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?

Resp;

A galinha, pois ela é parte da evolução da espécie. O ovo poderia ter sido de um galinosauro, mas ñ de uma galinha.

Eu aprendo c o passado, mas ñ vivo do passado.

Da arvore da vida sou apenas folhagem, que com o tempo cai e vira adubo para fazer nascer outra arvore.

A utilidade do corpo é apenas para adubar a terra em que é plantado. Mesmo assim alguns não servem nem p fazer nascer capim.

Cuidemos do corpo enquanto vive, pois depois de morto ate a terra o rejeita.

Cuidemos do corpo enquanto vive, pois depois de morto, os vermes apropriam se dele.

Baile no ritmo do seu presente, por muito que as vezes melodia do possa estar triste, a inspiração do amanhã virá ser outra e vc poderá compor a canção da felicidade e seu futuro será uma sinfonia.

CASA DO ANDARILHO

Não tenho Casa,

apenas o céu como telhado e a lua como lâmpada,

para iluminar meus sonhos nos divãs das praças na cidade escura.