Frases de meu velho pai

1_Meu filho na vida tudo existe um meio e uma solução pra resolver os problemas, porém só existe um problema que não se resolve que é a morte.

2_Meu filho quando tu vê um desgraçado sofrendo, tu pode ter certeza que alguma coisa ele tá pagando pelo o que ele fez.

3_O problema do desgraçado meu filho, é que ele nunca quer está sozinho em sua desgraça; Pois ele quer sempre uma boa companhia pra levar junto para o abismo.

4_ Meu filho o orgulho é a pior coisa que possa existir para o ser humano. Procure evitar a todo custo o orgulho, porque o orgulho é a destruição da pessoa.

5_ Não existe nada melhor nesta vida, do que um dia atrás do outro, porque hoje tu pode está de baixa, mas amanhã tu pode está por cima, porque tudo na vida muda.

6_ Meu filho na vida, as vezes é melhor ter amigos na praça, do que dinheiro no bolso. Porque a verdadeira amizade fica, mas o dinheiro pode acabar um dia.

7_ Você só vai saber quem é o teu amigo, no dia em você ficar doente e ele for te visitar no hospital, ai sim, tu sabe que tu tem um amigo de verdade.

8_ A pessoa que diz pra mim: que quando ganhar na loteria vai ajudar muita gente; eu digo na lata: é mentira seu mentiroso!

9_ Eu já passei muita fome nesta minha vida quando eu era criança, mas eu não guardo mágoas e hoje eu até acho graça.

10_ Uma vez eu fui me consultar com um médico e logo eu percebi que ele era tão ou mais burro do que eu.

Está é uma pequena homenagem para o meu pai Lázaro Francisco de Oliveira, para perpétuar a sua honrosa memória. Pois ele era um homem simples, mas de uma grande sabedoria popular.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 11/11/2023
Reeditado em 27/11/2023
Código do texto: T7929559
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.