No TEMPO.

Tudo tem sua hora própria.

"O próprio céu tem horário para as travas e para a luz ".

Aprenda com a natureza!

Se certas horas precisamos receber, não se esqueça Se que, noutras horas, temos obrigação de dar.

Ajude, pois, mas sem querer substituír-se a quem ajuda.

Cada um precisa caminhar com seus próprios pés, para aprender a viver.

Saiba distinguir o momento oportuno de dar e de receber.

PS.: Ontem tive a oportunidade de conversar com um voluntário que faz trabalho de rua ajudando os sem tetos, que vivem acampados embaixo de pontes.

Ele comentou que é preciso cuidado ao ajudarmos esse tipo de pessoa...

Ali, a cada hora passa alguém e dá alguma coisa...isso acaba se tornando muito, e mesmo tendo o bastante nunca dizem que já estão supridos.

Não é difícil observar a troca ou venda das marmitas ou doações.

Esse tipo de necessitado é fácil de alcançarmos, mas têm aqueles que também passam por necessidades, mas não tem coragem de sair pedindo, ficam escondidos embaixo dos seus tetos, quase que por cair...

É esse tipo de necessitado que precisamos identificar e alcançar.

Gaivota
Enviado por Gaivota em 26/12/2023
Código do texto: T7962108
Classificação de conteúdo: seguro