Polêmica (há) penas?

Dizem: o conhecimento perceptivo é libertador. Até certo ponto, acredito Eu. Por exemplo, embora ainda exista rescaldo de Pandemia aqui e acolá; a qual no ataque maior, apresentou-nos os essenciais linha de frente no combate à doença, em breve comparativo, os galináceos possuem asas e não saem do lugar.

O que diria a ciência sobre esse fato; e poderíamos traçar um paralelo entre os essenciais e o restante da humanidade, afirmando sua inutilidade perante o todo, uma vez que tal e qual os galináceos, possuem asas e não voam? E quando voam, são voos rasteiros e por serem rentes ao chão do ambiente o qual estão confinados, nada libertadores.

Enquanto pensa o caso e consulta o conhecimento racional em busca das respostas, digo que hoje não estou nem um pouco para ciência, muito menos para poesias e negacionismos, mas para polêmicas existenciais; e sem consultar o oráculo Delphos, se crio polêmicas, logo sou polêmico. Terrível abestado dado às polêmicas.

Como disse o Raul, "é pena Eu não ser burro, sofria tanto. Aí, cada um entenda da maneira que o compraz; afinal, as humanas são interpretativas; porém, a estupidez e ignorância são virtudes de todos (os) nós e não menos, da madeira de lei.

P.S.: segue o protocolo da estação verão no Brasil: chuvas intensas, deslizamento de terra e tocados pela força gravitacional, barracos rolando nos barrancos. E naturalmente, sem trancos, é a Natureza agindo sem pena.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 16/01/2024
Reeditado em 16/01/2024
Código do texto: T7977722
Classificação de conteúdo: seguro