Frases de estadistas

Frases do estadista Abraham Lincoln:

- Quando pratico o bem, sinto-me bem; quando pratico o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião.

- Os princípios mais importantes podem e devem ser inflexíveis.

- Ninguém é suficientemente competente para governar outra pessoa sem o seu consentimento.

- Você não consegue escapar da responsabilidade de amanhã esquivando-se dela hoje.

- Não fortalecerás os fracos , por enfraquecer os fortes. Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga. Não estimularas a fraternidade, se alimentares o ódio.

Frases do estadista Sir Winston Churchill:

- A desvantagem do capitalismo é a desigual distribuição das riquezas; a vantagem do socialismo é a igual distribuição das misérias.

- Um apaziguador é alguém que alimenta um crocodilo esperando ser o último a ser devorado.

- Minha conquista mais brilhante foi a habilidade de persuadir minha mulher a se casar comigo.

- A diferença entre um estadista e um demagogo é que este decide pensando nas próximas eleições, enquanto aquele decide pensando nas próximas gerações.

- Um comunista é como um crocodilo: quando ele abre a boca, você não sabe se está sorrindo ou preparando-se para devorar você.

Frases do “estadista” Luiz Inácio da Silva:

- Aprendi a contar até dez, apesar de só ter nove dedos, que é para não cometer erros.

- Fui agora ao Gabão aprender como é que um presidente consegue ficar 37 anos no poder e ainda se candidatar à reeleição.

- Eu e Palocci somos unha e carne. Tenho total confiança nele.

- Ninguém tem mais autoridade moral e ética do que eu para transformar a luta contra a corrupção não em bandeira, mas em uma prática cotidiana.

- Não tem coisa mais fácil do que cuidar de pobre, no Brasil. Com R$ 10, o pobre se contenta.

- A educação é condição sine qua non para o crescimento. Eu digo sine qua non porque, se o Caetano Veloso fala sine qua non, o Lula também pode falar.

- Nem o céu é melhor que o Senado. No céu a gente tem que morrer para ir. No Senado pode ir vivo.

- Você viu, Dilma? Falei ‘sequenciamento’. Quando eu comecei o mandato, falava ‘menas’ laranja.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 03/02/2024
Código do texto: T7991365
Classificação de conteúdo: seguro