(segre)Dando

Em um minuto, apenas em um minuto, foi tempo suficiente para consolidar o enlace entre corrupto e corruptor, bem como, entre ladrão e receptador.

Desapareceram no redemoinho madrugal.

Segredos atrás do Balcão:

Não há nada mais indutor à corrupção, que a lei; com efeito, qualquer ato imprudente e ilícito descoberto, "receba de bom grado o que lhe é dado e por favor paladino, nem me viu. Ah, guarde segredo desse nosso encontro e mande a lei trabalhar com os olhos vivos!"

Aos olhos dos Rato:

Tenho umas parcas coisas, mas do pouco que tenho, Eu sou o Juiz.

Diógenes - se Ele existiu, óbvio - deve ter sido ignorado e odiado por todos; pois, desafiar o poder e vagar sem rumo à procura de um ser, apenas um ser honesto, é procurar o pé na bunda ou um bem dado mata pernilongo na orelha, quando não, a morte.

Cristo foi outro que tanto fez, que conheceu o lado perverso, covarde e ingrato humano. Também porque o moço de cabelos desgrenhados, barba por fazer, altruísta fraterno, pregador do bem e da verdade, dividiu o pão, sendo que poderia come-lo sozinho.

Tarde demais, senão diria para o filho do Pai: "se é verdade, leve consigo no caixão, mas não diga, não abra a boca para dizer o que os vossos olhos viram".

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 19/02/2024
Reeditado em 19/02/2024
Código do texto: T8002231
Classificação de conteúdo: seguro