Diógenes

Monteiro Lobato disse que "padecem aqueles que julgam os atos dos outros, pelos seus"; ora, ora seo Monteiro, sem cavalo e deslocando sobre dois pés, digo que "Pena Eu não ser honesto, sofria tanto."

Meu nome completo? Diógenes Patri(otá)(rio) Brasileiro.

Quaresma

São 6 horas e o galo não cantou...; ainda seria ressaca após carnaval? Nos terreiros vizinhos a produção de ovos só inicia em março, mas aqui, no terreiro dominado por Ele, isso não procede.

Nessa época, devido a crença que é pecado comer carne e os que infringem a crença, será punido em nome de Deus, é normal a frieza das galinhas, mas nada que interfira no canto do galo. Esquisito demais...; não duvido que Ele dê uma escorregada e pule prá cima, mas não cantar anunciando a aurora?! Bem...

Mutagambi:

Não penses que és água rio'abaixo,

Pororocando aqui e alí,

Sob risco de íntima revolução,

Em extravasão,

Tome-o com moderação.

Revólver:

No restaurante, uma inscrição insolente:

"Facilite o troco,

Se não quiser levar bala doce nos bolsos".

No banheiro:

"Saia do banheiro como se tivesse cometido um crime hediondo, porém, para não ser notado, sem deixar o menor vestígio".

Literatura não tem cor,

Todavia,

feito flâmulas,

Tremula o cordão,

Sustentando brilhantes Cordéis.

Existe um miraculoso no Planeta - talvez o único - que planta um pé de oliveira e pergunta para quem produz azeite: "quando tempo esse pé leva para dar as primeiras uvas".

Não é de se duvidar se o Senhor que fez a pergunta,

transforme água em vinho; porque onde Ele desce, uma horda de anjos tocam clarins e oboés, eliminando a fome e a guerra, restaurando a paz.

Quem, quem? Que é esse homem? Lula: Jesus Cristo dos Dias de Hoje.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 20/02/2024
Reeditado em 04/03/2024
Código do texto: T8002974
Classificação de conteúdo: seguro