Amor Por Animais

Confinador de pet é alguém com ambição de possuir, visa apenas seu gosto, e satisfação pessoal, não tem relação alguma com "amor por animas". Muitos descartam o brinquedo depois que usaram, e se exibiram com ele.

Nenhum pet precisaria ser resgatado se alguém que comprou, ganhou, ou adotou, não o tivesse descartado.

Todo confinador de pet dever ser cadastrado, e pagar impostos, para que as prefeituras possam cuidar dos que foram retirados das ruas.

Toda venda de bichos deve ser proibida, e todo comércio relacionado ao modismo pet, deve pagar altos impostos, para que as prefeituras possam fiscalizar quem possui, e cuidar dos que foram abandonados pelos "tutores".

Quanto mais falam em adoção, e mais ONGs aparecem, mais bichos se vê nas ruas, incomodando, propagando doenças, e sendo esmagados pelos carros, porque não é atacada a causa do problema.

Ataques às pessoas, mutilações, mortes, perturbação do sossego, emporcalhamento das vias públicas, não são apenas por pets de rua, mas a maioria por pets que têm donos, aliás, "tutores", ou "papais", e "mamães" de pets.

Para o infame comércio pet tudo acaba em lucro; se alguém adotar, ou até descartar nas ruas, eles ainda vendem ração, e demais produtos, por isto estão investindo milhões neste modismo, com propaganda enganosa.

Virou moda jogar ração nas ruas, ou colocar restos de comida, causando todo tipo de problemas com "pets", e ainda atropelamentos, e maus tratos.

Os pobres cegos, que já sofrem pela falta de visão, são as maiores vítimas dos excrementos de pets nas ruas, praticamente todos deixados pelos arrastadores de pets, aliás, "tutores".

Quem não respeita antes de tudo os seus semelhantes, o sossego dos seus vizinhos, a higiene, e os menos favorecidos, não ama coisa alguma, nem animal algum.

Quem deve cuidar destes animais são as prefeituras, que hoje não têm mais vagas em abrigos, e muitas estão desistindo, porque consideram incentivo ao abandono de pets.

Tem gente enchendo lixeiras com excrementos de pets, impossibilitando a reciclagem do lixo, e gerando toneladas de peso para a comunidade pagar, inclusive quem não confina bicho algum.

Enquanto isto os asilos e orfanatos mendigam doações, e pessoas pobres não têm nem um prato de comida, que custa menos que ração para pets.

Enquanto isto, toneladas de peixes, e outros alimentos, que poderiam servir para alimentar as pessoas, têm mais valor quando vendidos para fabricar ração pet.

Quem está envolvido, e lucrando com o modismo pet, deve pagar por tudo que ocorre em virtude disto.

#Acioly Netto - www.guiadiscover.com

Acioly Netto
Enviado por Acioly Netto em 23/02/2024
Reeditado em 24/02/2024
Código do texto: T8005323
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.