Frases do meu livro

3476 – Quem gosta de receber elogios, mas não gosta de elogiar não é digno de confiança.

3477 – Nem sempre o melhor vence, mas o que estiver melhor preparado e aproveitar melhor a chance.

3478 – Que não nos iludamos com a aparência de alguém que é passageira; mas que avaliamos alguém pelo bom caráter e competência.

3479 – Enquanto estiver armado com força e determinação continue se defendendo e atacando que será um vencedor.

3480 – Um pouco de medo desperta a nossa força e precaução; mas muito medo nos causa tremor e nos leva à derrota.

3481 – Só quando passamos por necessidade e apuros é que descobrimos os nossos melhores amigos.

3482 – Quem tem a casa coberta com telhado de vidro, não deve atirar pedras na casa de ninguém.

3483 – Se o mar não está para peixe, voltamos para casa, mas amanhã retornamos sem falta; porque o peixe é a nossa sobrevivência e temos que pescá-lo mesmo com o tempo ruim.

3484 – Não se iluda com a vitória antes do tempo; lute até o fim para ser um vencedor.

3485 – Antes de construir a casa dos seus sonhos, escolha um bom terreno e faça um bom alicerce para que não venha a desmoronar.

(Do meu livro O mundo é uma escola V, 8165 frases reunidas, editora Kelps 2023, Goiânia, Goiás)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 27/02/2024
Código do texto: T8008637
Classificação de conteúdo: seguro