Nunca sai de Moda

Para quem ensaia desenvolver-se, através do conhecimento, um caderno, uma borracha, uma caneta e um dicionário, ainda são os aliados.

Aconteceu, virou Manchete:

Lira é a pedra no sapato, levando o ex-detento, Lula, ao delírio. Contrário das vezes anteriores, neste mandato, o ex-presodente não está pisando em flores. Fatalmente, não teremos mega eventos, tipo Padrão FIFA, Jogos Olímpicos, etc, para jogar estádios no chão e a reconstrução, gerar propina e corrupção.

E tem ingênuos que acham que o sujeito não botou boas e belas boladinhas no bolso; as quais, enriqueceram parentes, família, filhos, netos, até a quarta geração.

E o queijo, bau, bau, o rato comeu. O nome do rato: Juvenal? Não é difícil saber, que ratos, bons ou maus de faros e dentes, não frequentam dispensas vazias, notadamente, de queijos; e ao encontra-las, esbaldam-se com o volume e quantidade da iguaria.

O sujeito é tão camarada de ladrão, traficante e demais fora da lei, que não vetou a saidinha.

"Tá tudo liberado, as portas das cadeias estão escancaradas, ladrão...; mas não esqueça do nosso acordo nas urnas".

Sobremesa - 1 conto

18 horas passadas. Tinha fome. Arriou as malas sobre seus pés, meteu a mão dentro de uma delas e retirou um lanche. Avidamente, comeu. Lambeu os beiços.

Em seguida, passou o guardanapo ao redor deles, cuja finalidade era retocar o batom que dava um colorido especial aos gordos e indelicados beiços. Assim feito, puxou um cigarro eletrônico do maço, colocando-o no isqueiro.

Puxou, soltou o fumacê; puxou, soltou o fumace...; barriga cheia; beiços retocados; sobremesa sabor morango; partiu arrastando as bagagens, que mais parecia uma pequena mudança, provavelmente, ambulante.

A vida é uma tremenda viagem..; e quem não se arrisca nas estradas, não conhece outros mundos.

Aeroportos:

Tirando proveito da lei, trabalhou meia dúzia de dias e com o auxílio de seu filho, que é conceituado Dotô Devo Gado, aposentou com saúde na Previdência Social.

Sem perder tempo, porque a vida de aposentado é curta, - embora tenham tomado todas as vacinas para idosos, seus amigos morreram do terceiro ao sexto mês após receber o primeiro salário - começou viajar. Fez a primeira viagem, a segunda, a terceira, de modo que na décima, emagreceu 16 kg e 321g.

Embora estivesse fininho, estilo barriga "tanque", não curtiu a mudança radical de vida; afinal, não conheceu um, apenas um aeroporto que prioriza o sedentário vagabundo procrastinador.

- Maldito engenheiro de aeroporto, que projeta uma academia dessa e não cobre a carência dos trabalhos de personal trainer.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 13/04/2024
Reeditado em 17/04/2024
Código do texto: T8040799
Classificação de conteúdo: seguro