Tranquilidade

  Enquanto aqui fora, os  senadores e seus filhos faziam "horrores" com a nossa grana, enquanto o governo dizia através da ministra que febre amarela não existe e o que existe é uma febre de fofocas, enquanto a Bolívia nos "afana" , o Tarso até mal passou , enquanto a Venezuela nos "debocha" através do bufão e com a atenção e a competência e a participação do nosso principe , enquanto o Internacional ganha a Dubai Cup, enquanto o Rei não suportou a ignorância intolerante da " peça"  e largou um " por que no te callas ? "e principalmente,   enquanto o seu João , 94, avô e patriarca vivo da família ia se entregando pela idade e pela lenta e desconcertante doença de Alzeimer, enquanto o pai Renato adorado teve um AVC  e se restabelecia, enquanto a mãe,Nilba, a maninha estava  desconcertada pelos problemas  de todas as ordens e estava se acertando com os seus nervos e exames médicos  e enquanto a vó Olga, materna, querida estava batalhando com suas dores nos braços e nas pernas ou seja enquanto o planeta girava e com um montão de problemas em sua volta, a   doce  
" menina moça" , Renata, encontrou forças  para vencer todas as dificuldades do dia a dia da família, do país,da Bolívia, da Venezuela e  do planeta e conseguiu ser aprovada na Escola de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul .
   Ela é um misto de doçura, amizade e carinho para com os seus afetos e nas horas mais difíceis, quando a maioria se entrega, utilizou  toda a energia que Deus lhe deu  para vencer esta etapa tão dificil e gloriosa. 
    Quem não acreditava, passe a acreditar que Deus existe!  Ela é  uma obra de Deus que agora parte junto a sua vocação que vai ser a de  auxiliar os seres humanos que necessitarem dos seus cuidados médicos no futuro. Bendito seja o Senhor , nosso Pai. Deus !  Obrigado por esta graça. Esta é a palavra. E este é um dos  feitos de Deus. Ajudar a quem se ajuda e a cobrir de força aquele filho que mesmo envolto em dificuldades temporais de qualquer ordem merece a sua atenção. Ele existe e está aqui.
   E fico satisfeito pois sinto que ele está perto muito perto de mim e da Nilva pois está  cobrindo de bençãos os nossos filhos Janaína, Vaneska e Gugú. E exatamente nesta hora Deus nos dá mais uma prova de sua presença nos dando através da Janaina um neto que coroará a nossa felicidade. A Janaína chega da Itália  amanhã mais ou menos a esta hora. Meia noite do dia 20 para 21  de Janeiro de 2008. Vem de lá para acompanhar o avô que vai se operar no próprio dia 21. O avô João. E vem trazer a notícia do nenem para que o vô saiba. O  mesmo vô vai ter duas grandes notícias 24 horas antes da operação. Graças ao senhor ! 
 
Geraldo Fulgencio, o dindo, padrinho e tio da Renata e pai da Janaína Fulgencio.