Responsabilidade Civil

"No Brasil é muito comum as pessoas dizerem que se procederá a abertura de sindicância ou mesmo de inquérito para se apurar responsabilidades, os quais serão rigorosos. Na realidade, o verdadeiro rigor existiria se os responsáveis por crimes contra a Administração Pública procedessem de forma efetiva a devolução do dinheiro público indevidamente apropriado. Afinal, enquanto a impunidade for uma realidade, existirão pessoas tentando causar prejuízos aos cofres públicos. Se o Brasil fosse realmente sério, os crimes de corrupção, concussão, peculato, entre outros, passariam a ser hediondos, e os infratores não teriam direito a fiança, liberdade provisória, progressão de regime, e ainda ficariam sujeitos ao RDD. Mas, esta regra jamais será adotada. Afinal, perante a Justiça Penal nem todos são iguais". Muda Brasil.

Esta obra está protegia pela lei brasileira federal de direitos autorais. Neste sentido, é autorizada reprodução no todo ou em parte desde que seja conferido o devido crédito ao autor da obra, devendo desta forma ser citado o nome do autor e o link para o Site Recanto das Letras, Disponível na Internet em: http://www.recantodasletras.com.br. Fica expressamente vedado o uso comercial desta obra e também a criação de obras derivadas.