(Aos colegas professores de Inglês) SUGESTÃO de ATIVIDADE envolvendo o ALFABETO e NÚMEROS (até 100) em Inglês
Acreditamos já ter feito menção a este fato em
publicações anteriores nossas, nesta página :
Se não todos, os conteúdos de Inglês, para fa-
cilitar a assimilação (e não ficar apenas no "decoreba"), deve ser trans-
mitido através de situações práticas vivenciadas ou de fácil verificação
pelo alunado.
Trocando em miúdos : Para que os números,
em Inglês, sejam bem apreendidos, o professor deve usar atividades
que empregam esses números. Exemplos : horas, números de telefone,
operações aritméticas, endereço (onde conste o número da casa ou
do apartamento), etc.
E, no caso específico desse conteúdo (números até 100, para a série apropriada), criamos mais uma atividade que, por sinal, os alunos aprovaram de pronto, visto que é, como dissemos, algo que ele pode verificar assim que põe o pé fora de casa.
Veja, de forma simples, o formato de tal
atividade :
DÊ A PLACA DE AUTOMÓVEL FORMADA
COM OS DADOS ABAIXO :
Djei, kei, ou, twenty seven forty nine
(Observe que, numa mesma atividade,
estão sendo praticados dois conteúdos)
R E S P O S T A :
A placa encontrada é :
Djei = J
kei = K
ou = 0
twenty seven = 27
forty nine = 49
ou seja : JKO - 2749
Ou a mesma atividade, em forma inver-
tida :
Use o alfabeto e os números até 99 (no caso, a
milhar sendo dividida em duas dezenas) para SOLETRAR a PLACA
abaixo :
AQI - 5137
Resposta :
Ei, quíu, ai, fifty one thirty seven
(Logicamente que os colegas têm toda a liberdade,
caso julguem oportuno, para melhorar o formato da atividade)
OK ?