Porque utilizamos o termo "a gente"ao invés de "NÓS"!

A maior causa de utlizarmos esse termo " a gente" vem dos próprios meios de comunicação como os próprios jornais que vemos nas TVS.

Parece que a televisão brasileira jornalística utiliza esse método como forma de agradar o povo,ao invés de falar corretamente os meios nas quais deveríamos saber,pena que não aplicamos em nosso dia-a-dia.

Fato é que:Globo,Record entre outras emissoras quando terminam seu jornal terminam dessa maneira"a gente vai ficando por aqui",a impessoalidade de tratar um fato que inclui também na formação brasileira muito distintiva,não sabendo o uso das regras básicas do bom português que deve ser feito.

Deveríamos consertar nosso modo de falar,pois a TV,não é justificativa do meio para você falar que "a gente"é correto falar;se eles tentam formar cidadãos inconscientes que a vida toda irá falar errado,não é problema daqueles que buscam uma forma mais correta de falar e corrigir mesmo que os outros não admitam seus próprios erros linguísticos,basta implorar que próximas gerações não sejam decadentes ao ponto de errarmos coisas básicas do cotidiano como"A GENTE"faz diariamente.

Thalles Cakan
Enviado por Thalles Cakan em 06/03/2012
Código do texto: T3538873
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.