"Simplicidade"



                                  '' FE LI CI DA DE ''


      
  FELI/CIDADE?

       embutida esta'  na

       SIMPLI/CIDADE.


                   ((((((((((((((   )))))))))))))


Escrevo na cor roxa...que para mim e' cor do amor, para muitos e' a cor do adeus..da dor...do sofrimento..para mim nao e'...muitos nao me entendem, e eu nem procuro e nem quero saber por que  para alguns povos o branco e' luto?...o vermelho e' vestido de noiva?...aprendi que o que seria de qualquer outra cor se todos gostassem , por ex:- do amarelo?...e para comemorar meu primeiro Haikai escrevo nesta cor...a roxa, cor da alegria para mim...alias todas, ate' o preto, eu gosto, tadinho!!! tao lindinho!!! todas sao cores, nao tenho preconceito contra cor nenhuma...todas sao benvindas!!!

E no meu primeiro Haikai, por favor que me perdoem os experts nesta qualidade de poesia,  procurei transmitir varias coisas, nao sei se vou conseguir...primeiro:- o sentimento que um hakai possa transmitir...segundo:-que a felicidade para mim esta na minha cidade...Feliz...Cidade...terceiro:- que a minha cidade e' Simples  Cidade..e' simples, pequena, de interior mas 'e culta, dinamica, boa de se viver, perto de tudo que 'e bom , e longe de tudo que e' ruim...como se fosse possivel, mas e' sim
e' so viver aqui para saber...tem riqueza por aqui, mas tem tambem pobreza... ( claro, e vou ser franca e que me perdoem os amigos que tenho dentro da  politica) temos politicos por aqui tambem...entao temos de tudo mesmo nao temos?

E estou feliz, fiz meu batismo de fogo nos Haikais...espero ter acertado e que gostem...e se nao, nem acertei e nem gostarem...escrevam, me ensinem...eu fiz um texto..."" Como eu queria ser uma poetisa"" quem sabe um dia serei..nem que para isto tenha que fazer cursos no Japao,  no fim do mundo ou ate' mesmo no Ceilao...( Ceilao? de onde tirei isto? musica? livro? existe?..rsrsrs...)...


Sri Lanka...antigo Ceilao...ahhh!! fui buscar...minha memoria nao falha..sabia!!! estudei, ( pode ate' parecer que nao, mas estudei sim, na escola...da vida ) ,e me lembrei que havia esta musica e um filme em que e' tocada...ufa!!!

 CEILAO

André Abujamra

Composição: André Abujamra

Que queremos é pão
Que queremos é ‘se’ conectar (conectar)
Que queremos é paz
Mesmo aquele que não

Que queremos é rir
Que queremos é o ódio sumir (ódio sumir)
Que queremos é luz
Mesmo aquele que não

Sei não
Sei não, pensei, com meu botão
O mundo tá uma confusão
O homem culpa o seu Deus
O terremoto no Ceilão

A tempestade, o maremoto
A trovoada, o apagão
Quem fez isso pra nós
Foi o homem, não foi Deus, não.


( filme :- O Livro Multicolorido de Karnak...)

                           ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^


AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 30/08/2010
Reeditado em 01/10/2010
Código do texto: T2469037
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.