ANTÃO

ANTÃO.

Coisa tal qual as vezes acontece sem perceber e com um grande reflexo, que as vezes fazemos questão de esquecer, ficamos sem saber por onde começar e quando perguntamos é só para nós mesmos ou no máximo que fazemos ou falamos e para um só, nada mais que isso, pois estamos cada vez mais e mais preocupados apenas com nosso egoísmo.

Pois, o generoso progresso atinge a cada instante distintos, pontos deste nosso querido planeta até no cume do monte Everest, se chega o grato progresso é ali eles sabem administrá-lo bem, qualquer lugar onde existe alguns poucos que querem sempre o melhor para os nossos vindouros, está a todos instante projetando para além do seu tempo despreocupado de si mesmo e amando o tempo vindouro, pois estes não querem guardar em suas tuias alguns reais valores ou cifra qualquer, sábio eles, porque isto, tudo acaba.

Se até mesmo o ferro bruto vai acabar um dia, então para que querer só para mim tudo o que não e meu, ou pior fazer da confiança dos que acreditam em mim, mero sonho, será que estou certo ou errado? Sei talvez que esta é outra não digerimos muito bem, porque somos humanos mais porem temos que buscar fazer algo quando nos dispomos para alguma coisa, que seja pequena ou grande. O importante não é querer ficar com a maior parte mais sim saborear o progresso em seu todo. Mesmo que para isto sobre para nós apenas a parte gostosa de alguns poucos elogios, mais que sejam sinceros e eternos.

Porque para mim não adiante eu querer degustar o sabor da estrada de ferro que antes levava o progresso mais também trazia o referido e que agora não existe mais, nem o bolo inteiro que guardei no embornal pois o embornal era de pano e também acabou. Onde foi parar não bem sei, só sei que nem meus sucessores vão ter o prazer de saborear nem as migalhas do bolo.

Porém, isto, não é o bastante juntando todo o montante é bem maior, porque mesmo sem a minoria querer algo bom para a nossa amada cidade Dourado o progresso chegou. E sem eles perceber estão cada vez mais e mais se afundando no lago sem até mesmo chegar próximo dele. Acho que cada vez mais, pode ficar pior porque já não adiante querer saborear o bolo sozinho, talvez nós esquecemos que já temos internet e até televisão digital, mais que tal dar o tal toque refinado e se ajuntarem para quem sabe saborear as migalhas do grato progresso, que está bem estampada em nossa frente.

E assim, como as formigas trabalharmos em conjunto para no momento certo e propício assentar-nos debaixo de nossas palmeiras de babaçu e desfrutar o sabor desse gostoso sabor que buscamos pelo menos colocar o nossa consciência no lugar e sem mais delongas abraçarmos a internet e projetar-nos nossa cidade Dourada com suas palmeira de babaçu para a humanidade.

NUTE DO GUARA

CAMBRAIA JJOÃO
Enviado por CAMBRAIA JJOÃO em 28/05/2008
Código do texto: T1008794