ESSA BRASILIDADE

Brasilidade tantas raças tantos credolos relígiosos e algumas crendicies, um monte de lugares bonitos, mar, montanha, planícies os baixadões e a Amazônia, essa sim os olhos do mundo, mais o que me chama a atenção e as mulheres brasileiras de beleza ímpar são aguerridas disparadas no mundo que e tão grande beleza delas surpreende em qualquer canto com seus belos traços esculturais.

No meio dessa brasilidade toda, gostaria de destacar todas, todas não porque são tantas, escolhi uma e é dela que vou falar (Gisele Bundchen), essa moça e retrato do Brasil sério um país que da certo, com garra e coragem está sempre marcando sua presença nas passarelas do mundo inteiro com toda sua graciosidade, exemplo de fibra e determinaçao. O pouco que sei dela so vejo envolvida com coisa seria e ainda sua fama, seu poder não a fez perder o seu lado mulher e o mais importante e a brasileirise que tras estampada no rosto.

não a conheço e estas simples linhas nao e nenhum pretesto, sou apenas um poeta que gosto e admiro o lado simples das pessoas e creio que e isso que move o mundo e mantem o mesmo em seu curso, ja falei sei pouco dela mas o pouco que eu sei e de seus desfiles na Europa, América, Japão e dentre tantos outros lugares que não vou aqui destacar, levando o nome do nosso lindo lugar, quero aqui destacar aquela reportagem que vi dela em uma viagem no estado do Pará, ela com toda a sua magia no meio daquela tribo indígena, ali sim pura brasilidade e ela participava de uma cena que pra mim foi mágica, em se tratando de quem é descascando macacheira com alegria e satisfação no meio dos indíos toda a vontade como se estivesse em seu meio ou com a sua família em sua manção.

Como ela pelo Brasil tem exemplo de montão, viajando de leste a oeste, de sul a norte, eu conheço gente corajosa e aguerrida que da emoção. Mas o porque falar dessa moça alem de conseguir fama e dinheiro nao perdeu no meio do caminho essa brasilidade, e quando ela fala mostra ter orgulho da nação, falei aqui um pouco dessa mulher mas tem tantas outras guerreiras e guerreiros então, porque pra mim quando falo de ser humano, o sexo não entra em questão.

Eu Cambraia Jjoão, quero aqui mostrar nestas poucas linhas que você que pertence a esse país que tem gente com essa brasilidade, você e um deles, pare de reclamar e correr atrás de seus ideais, sonhar e lutar, não espere pros outros fazer a sua parte, saiba que tú es capaz, desde que faça a escolha em cima de seu potêncial e serás feliz como ela e tantas outras pessoas, fazendo do seu dia a dia uma obra de amor, e um país mais solidário em busca da tal sonhada paz.

Cambraia Jjoão e Bel do Cambraia

CAMBRAIA JJOÃO
Enviado por CAMBRAIA JJOÃO em 12/06/2008
Reeditado em 13/06/2008
Código do texto: T1031612