Recordação saudosa do querido professor Marcelino

Desde quando iniciei o meu trabalho escrito utilizando a informática, há três anos, já era de minha intenção homenagear o meu saudoso e querido tio Marcelino (irmão de minha mãe), o que ora faço, bastante emocionado.

O velho Marcelo, como era carinhosamente chamado pelos seus diversos sobrinhos, nasceu em 22 de junho de 1908 na cidade do Rio de Janeiro. Portanto, nesta data de 22 de junho de 2008 está sendo lembrado também pelo centenário de seu nascimento.

O querido tio Marcelino deixou no meu coração e dos meus irmãos, marcas profundas e irremovíveis de amor fraterno e sensibilidade familiar, pois, até a data de sua morte, dedicou-se inteiramente aos sobrinhos, utilizando-se da prerrogativa de ser solteiro e não possuir filhos, nos dispensando atenção e carinho como se fosse o nosso pai.

Recordo-me com saudade das aulas de reforço ministradas por ele, em sua organizada escola particular, sem nada cobrar de meu pai, mas aplicando a exigência, com rigor, visando o melhor aproveitamento e rendimento escolar.

Uma das preocupações de meu finado tio era o conhecimento cultural que os seus alunos deveriam ter. Para tanto, levava-me, quando havia disponibilidade de tempo, a museus, centros culturais, inclusive, a navios estrangeiros aportados para visitação.

Jamais esqueceria e deixaria de demonstrar a minha eterna gratidão à generosidade de meu querido tio Marcelino que, sem dúvida alguma, foi o iniciador do maravilhoso estágio cultural por mim alcançado. Por esta razão estou sempre pedindo a DEUS o seu descanso eterno.

Demarcy de Freitas Lobato (Em memória)
Enviado por Demarcy de Freitas Lobato (Em memória) em 22/06/2008
Reeditado em 22/06/2008
Código do texto: T1046422
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.