ALJODE homenageia o escritor Machado de Assis.

Reunidos extraordinariamente, em 23 de junho de 2008, no Centro Cultural Maestro José Figueira, do município de Paty do Alferes, os membros da Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada prestaram justa homenagem ao escritor José Maria Machado de Assis, nascido em 21 de junho de 1839, na cidade do Rio de Janeiro, pela passagem de mais um aniversário de seu nascimento.

Ao evento estiveram presentes os acadêmicos: Felisberto Freitas Costa, presidente; Francisco José dos Santos, vice-presidente; Carlos Augusto Bastos Celino, diretor de programação; Demarcy de Freitas Lobato, secretário; Voltaire Varão, tesoureiro; Maria do Carmo Valle Luciano, conselheira fiscal; Alexandre de Figueiredo e Faro; Ludwika Piekut e Frederico Guilherme Jaeger. O acontecimento teve ainda a presença ilustre da professora universitária aposentada, Sra. Consuelo Pontes Bielinski, esposa do acadêmico Francisco José, o qual na oportunidade, leu um trabalho escrito pelo secretário Demarcy de Freitas Lobato, onde a capacidade de escrever do homenageado era brilhantemente reconhecida pelo também escritor José Bento Monteiro Lobato, como sendo grande e imensa.

Demarcy de Freitas Lobato (Em memória)
Enviado por Demarcy de Freitas Lobato (Em memória) em 23/06/2008
Código do texto: T1048354
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.