HOMENAGEM À DONA RUTH CARDOSO

HOMENAGEM À DONA RUTH CARDOSO

Ao ler a HOMENAGEM PÓSTUMA que o poeta GIL DE OLIVE fez pra DONA RUTH CARDOSO - ex primeira dama que deixou seu nome na história do Brasil, ao fazer o comentário também decidi escrever algo que fizesse jus ao muito que temos que agradecer á tão grande senhora.

Aqui faço minha pequena homenagem à tão grande dama - que merece de nós todas as homenagens, pois foi uma mulher que realmente deu orgulho aos brasileiros, não se valendo do cargo de primeira dama para suas próprias benesses. Pelo contrário valeu-se de sua posição privilegiada para, dentro de uma visão coletiva, criar o COMUNIDADE SOLIDÁRIA - junto com o sociólogo Betinho. E Este programa teve reprecussão nacional e internacional e faz com que nossa grande primeira dama seja reverenciada em ni´vel nacional e internacional. D. RUTH CARDOSO - ORGULHO DOS BRASILEIROS, FEZ COM QUE OS BRASILEIROS TIVESSEM ORGULHOS DE SEREM BRASILEIROS.

Infelizmente, ao contrário da nossa atual primeira dama - D. MARISA LETÍCIA - que de sofisticada só tem o nome. Esta fútil primeira dama em vez de assumir o FOME ZERO , que veio substituir o COMUNIDADE SOLIDÁRIA - aliás toda a política social do governo Lula foi pensada no Governo do Fernando Henriquer - só pensa em RUGA ZERO,em vez de pensar em dividir o bolo e colocar comida no prato do povo, só pensa em si e em colocar botox no rosto. Que nunca será reconhecida por seu trabalho social e sim como a primeira dama que tem como principal preocupação se o marido vai comer gerimum ou macacheira...qual cachaça ou wiski vai servir no jantar do marido...e por aí vai...D. MARISA É A VERGONHA DAS MULHERS BRASILEIRAS, DO POVO BRASILEIRO, ASSIM COMO SEU MARIDO ESTÁ SENDO. AO CONTRÁRIO DE DONA RUTH CARDOSO - mulher estadista, letrada, comprometida com uma causa social e não individual. D. RUTH ORGULHO DOS BRASILEIROS.

Já diz oditado atrás de um grande homem sempre tem uma grande mulher. No caso dos ex presidnte e primeira dama Cardoso, a situação até que podia ser comfirmada mas no caso atual - dos nossos presidente e sua primeria dama - que aliás, é uma iminência parda pois só aparece nas fotos ATRÁS do marido - podemos dizer que POR TRÁS DE UM PRESIDENTE MEDÍOCRE TEMOS TAMBÉM UMA MULEHR MEDÍOCRE.

SAUDADES DONA RUTH! CUMPRIU LINDAMENTE SUA MISSÃO AQUI NA TERRA!!! VÁ COM DEUS... ADEUSSSS!!!!