Ao Meu Amigo Jorge Luis Braga

Quem pode impedir o seu avanço?

Quem pode proteger os seus Dela?

Ela arrebatou de você, meu amigo Jorge, o que mais lhe é de valor.

Não poderás mais vê-la, nem abraçá-la. Terás que viver com um grande aperto no teu coração. Ela, a Morte, causou-lhe um golpe que deixará uma cicatriz profunda, e atualmente, incurável.

Chore meu amigo, chore meu amigo. Cada lágrima derramada expelirá a suposta derrota que a Morte lhe infligiu. Não temos força para vencê-la, nem para impedir o seu avanço, e não sabemos quando Ela tirará de nós o que nos é de grande valor.

Dona Morte ri desdenhosamente, sarcasticamente. Todos nós, caro amigo Jorge, temos que nos render a Ela, alguns mais cedo, outros mais tarde. Ela lhe causou um golpe atordoador. Chore meu amigo, chore meu amigo.

Mas, embora Ela nos cause tristeza, jamais ela conseguirá tirar de nós, especialmente de você meu amigo Jorge, Amor que você ainda tem por sua Mãe. Jamais a Morte tirará a lembrança viva de sua Mãe. Nisto, somos vitoriosos, granças ao Criador que nos deu a capacidade de lembrar e reviver o passado.

Em breve, nossa inimiga será destruída, e riremos juntos.

Você verá sua Mãe à distância acenando com a mão, e gritando alto: "Lolo, Lolo, tô aqui meu filho."

Sinto muito meu Amigo Jorge, SEJA FORTE MEU IRMÃO.

"Chores por sua mãe, não pela morte dela." - Pedro Junior