Ao Amigo que se foi... mas continua presente pelas suas obras na terra.

Há algum tempo, me disseram que tinha perdido um grande amigo, ELIEZER ALVES BENTO, fiquei muito triste por saber que ele tinha desencarnado, e eu não tive a oportunidade de visita-lo uma ultima vez, mas mesmo assim iniciei uma recordação dos poucos momentos que passei ao lado desse grande amigo, na entrevista que me deu, confessou a importancia dos trabalhadores serem unidos, me emociono ao saber que ele não está aqui para saber o quanto tenho admiração pelas obras deixadas por ele.

Se existe uma luta dos trabalhadores rurais do Estado de Goiás, devemos a você meu amigo, se existe um Sindicato, você contribuiu para a sua fundação, sei que você onde estiver, terá a oportunidade que não tive, ver esta pequena homenagem que estou lhe dedicando, e sei tambem que as sementes que plantou já está dando frutos e sua obra continua e continuará e a cada vitoria nós trabalhadores de todas as areas urbanas e rurais sempre estaremos lembrando dos grandes pioneiros, que enfrentou a epoca negra da história brasileira.

História esta que você viu muitas vezes mudar e que nesse momento sabemos estar consolidada, espero que você esteja lá do sua nova casa, seu novo mundo, interceda por nós homens e mulheres de bem, que luta pela dignidade do ser humano.

E nós com certeza, a cada dia que passa vamos lutar, lutar para que o ser humano tão egoísta, note que a vida é bela, os bens materiais são importantes, mas a vida deve estar em primeiro lugar e que deveremos ser solidários a cada vida que inicia e aproveitar as grandes lições de homens como você que cumpre a missão deixando lindas lições de vida solidariedade e humildade.

Tambem mostrou que mesmo sem frequentar uma faculdade que o carater não se adquire nos bancos da Faculdade, mas nasce do interior de nossas almas.

Eliezer Alves Bento, Foi Sindicalista, Diretor da FETAEG - Goias, Presidente do Sindicato de trabalhadores rurais de Anicuns - Goiás por Dois mandatos, foi decissivo na luta pela tera no Estado de Goias, tambem foi meu grande Amigo, e conselheiro quando estive no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Anicuns e Tambem de Americano do Brasil.

RIBEIRO J. Carlos - 2008