Valor de Um Amigo .

Também achei este texto lindo . Como amanhã é Dia do Amigo , nada melhor do que essa homenagem .

Apreciem esse texto de "Achiles A. " e , para todos , Feliz Dia do Amigo !!"

O valor de um amigo

Não precisa ser homem ,basta ser humano ,basta ter sentimento ,ter coração.Precisa saber falar e calar, mas sobretudo precisa saber ouvir .

Tem que saber apreciar a poesia ,a madrugada , os passeios da lua e do sol ,do canto dos ventos e das canções da brisa .Deve possuir um amor ,sentir um grande amor por alguém ,ou então sentir a falta de não ter esse amor .

Deve amar o próximo e respeitar quando houver a dor de alguém que passa e a leva consigo .Deve guardar segredos sem se sacrificar .

Não é necessário que seja muito importante ,pois todo o ser humano é importante .Pode já ter sido enganado ,poi todos os amigos são enganados de quando em vez .

Não é preciso que seja puro ,nem que seja todo impuro ,mas não deve ser vulgar .

Deve ter um ideal e medo de perdê-lo .E no caso de assim não ser ,deve sentir o grande vácuo que isso deixa .Tem que ter ressonâncias humanas ,seu principal objetivo deve ser o de ser amigo .Deve sentir pena das pessoas tristes e compreender o vazio imenso sentido pelo solitário .

Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos ,que se comova quando chamado sinceramente de amigo .Que saiba conversar de coisas simples,de orvalhos ,de grandes chuvas ,de recordar a infância .Precisa-se de um amigo ,para não enlouquecer,para contar o que se viu de belo e triste durante o dia ,dos anseios e realizações,dos sonhos e da realidade .

Deve gostar de caminhar pelas ruas ,de poça d'água,de caminhos malhados à beira da estrada ,de mato depois da chuva .Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver - não só porque a vida é bela ,mas porque se tem um amigo.

Precisa-se de um amigo para se parar de chorar para se viver debruçado no passado de memórias perdidas ,que bata no ombro chorando ou sorrindo, mas que nos chame de amigo para se ter a consciência lúcida ,de que ainda se vive.

Achiles A.