Minha Mãe!!

Francisca da Chagas,nome de uma mulher batalhadora,acolhedora e muito dinâmica.Viveu 50 anos de sua vida, ao lado de um grande amor.Foi amada na forma mais sincera ouvindo declarações nunca esquecida,de que era uma mulher bonita de olhos verdes,cabelos claros e que tinha os quartos muito bonito.Talvez no seu respeito de homem "macho" e apaixonado,não quizesse dizer-lhe a "bunda" bonita.Seu defeito,seu amado nunca quis salientar,mas ela sabia-se ter,"as pernas torta"isto é nada diante do amor do declarado."Minha velha , eu tenho é vergonha de tanto que eu lhe amo".Em outras palavras,hoje seria,como te quero...sou louco por ti...você é o amor da minha vida...não vivo sem você,mas a pureza de seu sentimento e sua religião baseada no respeito e no amor sem limite a Deus,não lhe permitia exagerar nos seus sentimentos.E mamãe, sempre se sentindo a princesa da casa,teve onze filhos,mas nem um teve o direito de ser primeiro em nada,ela era a preferida,para mim como filha,acho a coisa mais linda...linda.Ela falou tá faldo...ele só olhava e sorria,com o mais puro amor que você conseguia ler em seus olhos.Mamãe teve tudo que quis na vida,ajudou a todos que ela quis e pode ajudar,tinha a casa cheia de ajudantes e ela fazia porque era aquela mulher determinada e ninguém se metesse a besta porque não sabia mais do que ela.Tinha uma inteligencia fora do normal,tudo que se metia fazer,era da melhor qualidade,guardo ainda hoje,peças do meu enxoval,confeccionado por ela,lindas camizola em pele de ovo aberto de renda francesa,que não sei como uma pessoa que o meio de comunicação que tinha era o rádio e não ouvia,porque suas musica ela mesmo cantava,como fez até um dia antes de sua morte.Tinha tanta ideias e moderna,viveu afrente de seu tempo.Ficou viuva,mas antes teve o desprazer de lutar por um ano com seu amado em coma o qual ela,não deixava que a enfermeira cuidasse sozinha dele,mesmo em coma era perfumado e trocado todas suas roupas,pois ele só usava lençol e pijama branca.Ah! ela fez um enxoval para um amor em coma,tinha mosqueteiro,e tudo mais.Catorze anos depois quase quinze, em 15 de junho de 2008, ela foi encontrar-se com seu amado,deixando em nós a saudade e a certeza de que jamais existirá um amor ,homem e mulher como este.fica em nossos corações a lembrança destes velhos que foram pais e amigos.Lá no céu eles estão desfrutando do amor que pregaram na terra.Te amo muito mamãe e papai.

Valsouzapaz
Enviado por Valsouzapaz em 28/07/2008
Reeditado em 28/07/2008
Código do texto: T1101954