FELIZ DIA DOS PAIS

Agosto é o mês dos Pais. O dia dos pais é uma festa celebrada com alegria por muitas famílias.

Os pais são reverenciados neste dia. Presentes, abraços, beijos, declaração de amor, de admiração e respeito, mensagens carinhosas de afeto fazem partes desta festa ocidental.

No dia dos pais, na condição de filho, não sei como fazer uma homenagem aos pais.

Deus não me deu a oportunidade de ter um pai. Não tenho qualquer referência masculina em minha vida. Nunca chamei alguém de Pai.

Lembro-me, jamais esquecerei desse momento, que na minha infância, eu sentia a falta de um pai. Os meus amigos tinham pai e eu não.

Na escola, perguntavam-me o nome de meu pai. Não sabia como responder, isso era muito dolorido para mim.

Eu tinha o desejo e a necessidade de ter um pai e não era possível resolver essa situação.

Então, surgiu uma idéia em minha cabeça. Ora, eu não tinha um pai, a única solução era escolher Deus para ser meu pai. Foi a solução que encontrei.

Desse dia em diante, passei a conversar com Deus diretamente e o chamava de Pai. Eu o chamo até hoje de Pai.

Se tenho o direito de comemorar o dia dos Pais, a minha manifestação de carinho, de amor e respeito é para com Deus.

Embora Deus não tenha me dado um Pai, Ele me concedeu a graça de ser Pai.

Sou um pai que não tem referência de Pai. Só tenho referência de Mãe. Minha Mãe foi mãe e pai para mim.

Como pai, e me esforço para ser exemplar; quero agradecer a Deus por me dar a oportunidade de ser pai. E como Pai, desejo parabenizar todos os Pais da terra e peço a Deus que os abençoe e lhes dê paz, serenidade e sabedoria para educar seus filhos!

Parabéns, pelo dia dos Pais.