Marujo e Eu .

Mais um dia normal surgiu , Eu ali observando a natureza de um lugar sereno onde o poente sol desbrairaiva feito um jovem com muito vigor . Pronto para fazer seu papel com sua imensuravel beleza e inexplicavel poder onde rege em nosso corpo nos ajudando em toda nossa estrutura corporal , emocional .O regozijo de alguns passaros , os zunidos de insetos em busca de um puro alimento nas flores que desabrochadas estavam pela forca perfeita da natureza . Alimentando minhas ideias naquele sublime lugar , ao longe vejo um animal que na minha opiniao e um bravo , destemido. Meus olhos aproximavam na medida que meus passos tambem iam ate a sua direcao. Eu apreciava a maneira como ele ali pastava junto com supostamente os pais dele e , de repente ele dava um galope voltando ao mesmo lugar numa sincronia mutua , a sombra refletida no chao ajudava ainda mais definir a performance que ele desenvolvia .

Estava eu disposto a possuir aquele animal tao encantador , sonho e desejo de um jovem varonil. Logo ao chegar em casa , mencionei para meus pais e apos algumas questoes a mim , apos obsrvarem meus olhos refletindo a eles aquele meu desejo de ter aquele animal, foram meus pais a procura do proprietario tentar negociar uma proposta de compra. Em casa eu aguardava ansioso o retorno de papai voltar com meu presente tao desejoso. Finalmente desponta papai com sua caminhonete e no trailer ouvia barulhos daquele animal um pouco assustado. Eis ai meu filho teu presente , disse papai . Agradeci meu amado pai com um abraco e todo feliz tomava posse de algo que com certeza teria muito que aprender para lhe dar com ele. Dias passaram e logo a adptacao veio de meu mais novo amigo o qual dei o nome de "Marujo". Ao longo dos dias tanto eu quanto marujo aprendiamos algo , claro que nao e facil domar um animal que antes era desprovido de um dono principalmente um jovem iniciante. Finalmente apos alguns meses tornamos amigos a ponto de quando ele me via vindo em sua direcao , sai aos galopes ate meu encontro para uma volta ou ate mesmo uma corrida . No decorrer do tempo de domesticacao com meu cavalo, muitas licoes pude aprender naquele processo de adestramento, papai sempre disse que quando falarmos com mais velhos fossemos o ultimo a falar assim seriamos o primeiro a ouvir, com marujo , apesar de ser um animal , tive licoes no meu aprendizado paternal. Sendo marujo um animal , eu me sentia naquele momento seu maioral porem , nao um crucial senhor , respeitando sempre o sinal que ele fazia com as orelhas quando eu falava algo para adestra lo , aprendi a ter respeito ate mesmo por quem nao pode falar , observando eu meu animal fiel companheiro os seus gestos de obediencia , me tornei apto e prontificado tanto para observar e tambem respeitar os sinais feito por um animal que em sua linguajem decifrava meu pedido e coerentemente obedecia meu querer.

Ao passar dos anos , marujo se tornou campeao nas competicoes adestradoras e algumas vezes campeao no hipo que havia naquela cidadezinha onde cresci duas vezes , uma com ensino de meus pais e outro com o que desenvolvi com meu cavalo que se tornou meu amigo e companheiro em longos anos da minha vida. Como tempo encarrega de separar apesar que em um tempo fez me estar junto com um animal tao apreciado por mim e por muitos. Hoje com satisfacao recordo e partilho momentos da minha vida que vivi , senti e tive o carinho e satisfacao de um animal que chamei de amigo .

Edimar Ferreira
Enviado por Edimar Ferreira em 25/08/2008
Reeditado em 02/09/2008
Código do texto: T1145790