Notícias Culturais

TW INFORMA Nº 2 - SETEMBRO DE 2008

THELMO LINS E WAGNER COSSE GRAVAM PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA "TODO SEU", DE RONIE VON, EXIBIDO PELA TV GAZETA

Os cantores Thelmo Lins e Wagner Cosse participam do programa TODO SEU, do cantor e apresentador Ronie Von, na TV Gazeta, nesta quinta-feira, dia 04 de setembro, às 22h. O programa é gravado ao vivo em São Paulo. Os cantores falam a respeito do CD e show "Cânticos", com poemas de Cecília Meireles musicados por Fatima Guedes, que recentemente foi apresentado no Rio de Janeiro e São Paulo. Mais informações no site www.tvgazeta.com.br/todoseu. Conheça os detalhes sobre as carreiras de Thelmo Lins e Wagner Cosse e seus próximos espetáculos nos sites www.thelmolins.com.br, www.wagnercosse.com.br, www.myspace.com/thelmolins e www.myspace.com/wagnercosse.

CÂNTICOS EM IPATINGA

O show “Cânticos” abre o Salão do Livro de Ipatinga, no dia 30 de setembro, às 20h30. Depois, o espetáculo de Thelmo Lins e Wagner Cosse, acompanhados pelo trio Danilo Abreu (piano), Sérgio Rabello (cello e contrabaixo acústico) e Max Robson (percussão e bateria) aporta em Montes Claros , onde integra a programação do Psiu Poético, em outubro. Em novembro, o espetáculo faz uma pequena temporada no teatro Santo Agostinho, em Belo Horizonte , nas comemorações dos 10 anos do espaço cultural.

LIBRE CANTARE GRAVA CD

A TW Comunicação e Arte produz o primeiro CD do coral Academia Libre Cantare, de Itabirito. O disco, com sete faixas, foi gravado no Estúdio Bemol, em Belo Horizonte , e mixado e masterizado no Estúdio de Geraldo Vianna, também na capital mineira. O projeto, patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Itabirito, traz canções de domínio público, entre obras clássicas, populares e folclóricas. Quem ouviu as gravações ficou impressionado com a afinação e interpretação dos cantores, que têm a faixa etária de 16 a 19 anos. A direção musical é do maestro Leandro Dantas. O CD será lançado em dezembro de 2008 na Casa de Cultura Maestro Dungas, em Itabirito, e no Conservatório da UFMG, em BH. Em 2009, o coral participará de uma turnê cantando obras da família Caymmi, com participação de Danilo Caymmi.

SERGINHO BARBOSA CAI NO SAMBA

Um dos mais populares cantores itabiritenses, Serginho Barbosa, grava seu novo CD em setembro, também patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Itabirito e a produção da TW Comunicação e Arte. Desta vez, o cantor interpreta três sambas-enredo das escolas de Itabirito, assinados por compositores locais. O cavaquinista Warley Henrique, um dos mais talentosos músicos mineiros da atual geração, assina os arranjos e participa das faixas. Em 2009, Serginho Barbosa percorrerá várias cidades mineiras divulgando o seu novo CD e o disco dos hinos dos clubes de Itabirito, lançado em 2008.

SITE CULTURAL DE ITABIRITO

O cantor e gestor cultural Thelmo Lins está conclamando os artistas e grupos de Itabirito (MG), com comprovada atuação na área cultural, para participarem do site cultural www.itabiritocultural.com.br, idealizado por ele, que tem previsão de lançamento em dezembro de 2008. O projeto, patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, pretende ser um portal das diversas manifestações culturais do município. Podem participar também artistas que nasceram na cidade, mas que moram em outras localidades; e artistas que nasceram em outras cidades, mas que residem em Itabirito. O site é um projeto de divulgação das principais manifestações artísticas e culturais do município, realizadas por pessoas físicas ou jurídicas. Além apresentar um pequeno currículo no site, o artista também terá o seu trabalho divulgado através de fotos. O site manterá, a partir de 2009, manter uma coluna de notícias e releases dos artistas participantes. O projeto é pioneiro na região. É a primeira vez que os artistas locais terão um suporte eletrônico para divulgar seus trabalhos em âmbito regional e nacional, tendo em vista proporcionar maior visibilidade e fortalecimento do setor cultural da cidade. Para participar, basta preencher um formulário que pode ser requisitado pelo e-mail twcomunicacaoearte@uai.com.br.

POEMAS MUSICADOS DE HENRIQUETA LISBOA PARA O PÚBLICO INFANTO-JUVENIL

Uma das maiores poetas brasileiras, a mineira Henriqueta Lisboa (1901-1985), é o tema do CD que Thelmo Lins e Wagner Cosse gravam em 2009. Os cantores, a convite da família da poeta, irão gravar 14 poemas do livro “O menino poeta”, feitos para o público infanto-juvenil. Os textos serão musicados por alguns dos melhores compositores mineiros, como Vander Lee, Celso Adolfo, Maurício Tizumba, Pererê, Vitor Santana, Kadu Vianna, Pedro Morais, Ricardo Nazar, Érika Machado, Affonsinho e Kristoff Silva.

Mais informações:

TW Comunicação e Arte

twcomunicacao@uai.com.br

(31) 3482-7455 e 9991-6653

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 02/09/2008
Código do texto: T1157622
Classificação de conteúdo: seguro