Não me interessa o que pensam sobre você, e também não me interessa se nada pensam.

Conheci você há algum tempo e logo me identifiquei com a sua dedicação e esforço para edificar os caminhos da Educação no nosso país.

Como disse uma vez o Professor Dr. José Antonio Tobias, em seu livro intitulado “A História da Educação no Brasil”, de 1972, o Brasil é um país de Leis e Decretos que são entregues a nossa sociedade sem qualquer espécie de preparação prévia.

Com a nossa educação nunca foi diferente. Desde os Jesuítas até os nossos mais recentes líderes educacionais, tudo acontece sem qualquer amparo conscientizador que prepare o professor ou o aluno, ou mesmo as famílias para as novas mudanças. 

E ainda temos que lidar com a grande diversidade de costumes regionais que acabam por atravancarem as relações intersociais da educação.
Por isso, vislumbrei nessa rara peça de vitrine que é a Professora Fernanda Lemos um alicerce e uma espécie de norte para as minhas futuras ingerências nas relações educacionais.

Que as minhas críticas não sejam mal interpretadas, mas convenhamos caros amigos, que precisamos de sangue novo na educação. Novos conceitos, que não anulem antigos, como se estes de nada valessem.
A Professora Fernanda Lemos possui todas essas atribuições.

Ganhou em mim, uma espécie de aliado para todos os seus projetos educacionais.

A todos que a conhecem e que foram presenteados com a sua companhia, e que tiverem contato com este singelo texto, imaginem ser ele um troféu, um diploma, ou mesmo, uma simples expressão de carinho.

A você, linda Fê, me prostro de joelhos. 
 
O Guardião
Enviado por O Guardião em 24/09/2008
Reeditado em 25/09/2008
Código do texto: T1194904