ALJODE comemora o centenário de falecimento de Machado de Assis.

Na tarde de segunda-feira, 29 de setembro de 2008, quando completava o centenário de morte do escritor José Maria Machado de Assis, a Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada prestou grande homenagem ao inesquecível literato, realizando apresentações da história da vida do homenageado; de poesias; contos; crônicas e artigos, através de seus membros efetivos e fundadores e de alguns ilustres visitantes.

Ao evento, acontecido no salão de Reuniões do Centro Cultural Maestro José Figueira, no município de Paty do Alferes, compareceram os seguintes acadêmicos e convidados; Felisberto Freitas Costa, presidente; Francisco José dos Santos, vice-presidente, acompanhado da esposa, professora universitária aposentada, Sra. Consuelo Pontes Bielinski; Demarcy de Freitas Lobato, secretário e sua esposa, Sra. Leda Guimarães Lobato; Voltaire Lopes Varão, tesoureiro; a acadêmica Zerly Weinstein e o esposo Nelson Weinstein, assim como os acadêmicos; Ludwika Piekut; Maria de Lourdes Dório Cravo; Maria do Carmo do Valle Luciano e Frederico Guilherme Jaeger.

Foi registrada ainda a presença do advogado Dr. Francisco Roberto da Rocha.

Demarcy de Freitas Lobato (Em memória)
Enviado por Demarcy de Freitas Lobato (Em memória) em 09/10/2008
Reeditado em 10/10/2008
Código do texto: T1220144
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.