HOMENAGEM AOS PROFESSORES!

No País em que a Educação ainda não é prioridade e os professores da rede pública e privada não são reconhecidos como pessoas importantes para a formação de uma nação, eu rogo ao Mestre dos mestres para abençoar e iluminar aos Professores do Brasil.

Eles são a chama acesa da esperança. São eles os agricultores que semeiam o desejo de conhecer nos corações de nossas crianças. A eles a minha homenagem singela.

O Futuro de uma Nação se consolida pela Educação e pela atuação competente de suas Professoras e Professores.

Com a alma de sonhador, dirijo minha imaginação rumo ao céu para confabular com os anjos. É preciso que as forças celestiais se unam e homenageiem aquelas pessoas que são anjos na terra.

São esses anjos que resgatam as pessoas das trevas e mostram o caminho da luz do conhecimento para quem deseja aprender.

A educação é o sonho de liberdade e autonomia. Os Professores e Professoras são os disseminadores da arte de sonhar e agir.

No céu de minha imaginação, encontro os anjos do conhecimento e da sabedoria. Deles resplandece uma grande luz. Olho para eles e, com tristeza, conto-lhes a realidade de nossos Educadores.

Faço uma prece a Deus e digo que os anjos precisam intervir para fortalecer a chama da esperança nos corações desses seres humanos sublimes e dedicados.

Peço que eles infundam o sentimento de justiça e reconhecimento na alma dos governantes para que eles possam valorizar os Professores.

Sugiro que a valorização tenha início a partir de 15 de outubro, designado como o dia dos Professores e Professoras.

Os anjos mandam uma mensagem especial: “Os astros do céu, a Estrela da Manhã, Vênus, o Sol e a Lua se curvam diante dos Educadores. Os Cometas saltitam no céu em sua viagem contínua, cantam louvores aos Educadores e dizem que eles brilham no céu muito mais que a via Láctea!”

Parabéns, Professores! Que essa homenagem toque nos corações daqueles que têm a responsabilidade de reconhecer a importância do Ser humano Professor, responsável pela formação de muitos seres humanos.

Que o dia 15 seja o dia de resgatar a dignidade de mestre e seja o dia de se fazer justiça aos Professores e Professoras. Parabéns, Mestres! A todos, o meu reconhecimento, admiração e apreço!