Imagem do Google



A Rosa de Hiroshima

Pensem nas crianças
Mudas telepáticas
Pensem nas meninas
Cegas inexatas
Pensem nas mulheres
Rotas alteradas
Pensem nas feridas
Como rosas cálidas
Mas oh não se esqueçam
Da rosa da rosa
Da rosa de Hiroshima
A rosa hereditária
A rosa radioativa
Estúpida e inválida
A rosa com cirrose
A anti-rosa atômica
Sem cor sem perfume
Sem rosa sem nada

Vinícius de Moraes

“Ser” Poeta!!! (sentido ambíguo)

“Ser poeta é ter a alma translúcida, sensível a coisas e fatos independente de sua beleza ou forma”. (E.F.)

“Ser” poeta é saber captar a essência no mais profundo âmago de uma situação qualquer, seja real ou ficcionista, onde até a ambigüidade faz algum sentido, dando espaço para que o “Ser” poeta recrie de forma lírica a sua obra.
Um exemplo disso é o poema A Rosa de Hiroshima, um acontecimento lamentável que mesmo sendo real, o autor de tão triste e belo poema soube com muita propriedade extrair da tragédia algo tão sublime.
Assim é a vida de um “Ser” poeta, sempre cheia de novas possibilidades que o desafia a compor o verso e o reverso de uma história.
Por tudo isso, louvemos o “Ser” poeta, pois é este “Ser" que mesmo em dias de luto nos traz doçura e encanto da vida vivida, assim como, da vida caída.
Parabéns a todos os Poetas que muito me fascina, com suas rosas e espinhos acalantam minha alma ainda imatura.

Eriem Ferrara

Eriem Ferrara
Enviado por Eriem Ferrara em 19/10/2008
Reeditado em 20/10/2010
Código do texto: T1237300
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.