OS AMIGOS

Os meus amigos são, de fato, os melhores amigos que alguém poderia querer.

Tenho amigos de infância, outros de adolescência.

Tenho amigos que sabem o significado de meu silêncio, outros que não entendem nem metade das palavras que pronuncio.

Tenho amigos, que sabem quando estou bem e quando não estou tão bem assim.

Tenho amigos que sabem quando estou sorrindo de verdade, ou apenas com os lábios, que sabem quando sorrio com todo o corpo, ou quando sorrio só com o olhar.

Mas o que mais importa é o que eu sei de cada amigo.

Tenho amiga que tem nos lábios a razão e nos olhos a emoção.

Tenho amigas que, às vezes me pergunto o porquê de sermos amigas, pois não temos nada em comum.

Tenho amigos que foi amor recíproco à primeira vista.

Tenho amigos que eu não aturava até conversarmos e eu passar a conhecer as almas deles.

Tenho amigas que sempre disseram que eu jamais teria a amizade delas e, no entanto, hoje somos como unha e carne.

Tenho amigos que não “iam com a minha cara”.

Tenho amizades que começaram com falsidade e hoje isso não existe mais.

Tenho amigos que são amigas. E amigas que são amigos. E eu não me importo com isso.

Sempre temos aquelas amizades que “nos levam para o mau caminho”... Mas o bom ou o mau está no coração e nas atitudes de cada um. O bom e o mau são relativos... O que é bom para mim, pode ser mau para você.

Sempre temos, também, aquelas amigas que são “santinhas”, que nunca fazem nada de errado, mas que um dia se rebelam e todos nos assustamos quando isso acontece.

E aquelas amigas que são loucas? Quando elas se juntam com os amigos que não são nada normais, pode se preparar: Dali não vai sair “nada que preste”!

Os amigos palhaços são ótimos... Você não consegue nem se lamentar de um problema para eles, porque logo eles acham algum motivo para nos fazer rir...

Tem os amigos que vivem se lamentando e você é um dos alicerces da vida deles...

E os amigos que têm coração de pedra? Pode acontecer a maior catástrofe de todos os tempos que eles estarão ali: IMPASSÍVEIS DIANTE DO DRAGÃO!

Mas, graças a Deus, existem também aqueles amigos que são normais, equilibrados, simples; Mas que têm, cada um, sua peculiaridade e singularidade...

Bom... Eu tenho todos esses tipos de amigos. Tenho aqueles que são como irmãos, outros como pais e/ou mães, outros como tios e tias... Aqueles que são simples colegas, mas que estão ali pertinho sempre que eu preciso. Aqueles super protetores e os que não ligam se eu vou me molhar quando chover... Os que me ligam de cinco em cinco minutos e os que raramente me ligam... Os que vêm à minha casa ou os que eu tenho que ir à casa deles...

Mas tenho amigos!

E cada amigo é tão importante quantos todos e qualquer outro... Cada amigo é único... Cada amigo é muito mais do que simples pessoas que passam a conviver conosco, porque eles sempre deixam os melhores ensinamentos e sempre levam os nossos melhores ensinamentos... Cada amigo é único porque nunca nos deixa sós: eles sempre vão deixar muito mais deles, em nós, do que poderiam imaginar.

Eu só sei que eu tenho os melhores amigos que alguém poderia querer e sou grata a todos e a cada um, em particular, por terem me ensinado a ser, também, amiga!

OBRIGADA A TODOS OS MEUS AMIGOS!!!

Essa é uma singela homenagem a todos os amigos que tenho, que tive e que terei!