ANOS INCRÍVEIS!!!!

"Ainda me lembro daquela casa, daquela rua cheia de amigos, daquelas pessos, daqueles rostos que ficarão gravados em minha memória para sempre, daqueles anos incríveis!"

Construimos nossa história tijolo por tijolo, bem como o pedreiro faz com uma casa. Mas quando o tempo passa e nos tornamos adultos, passamos de meros quadijuvantes a doutores e alicerce de nossa história.

Enquanto somos pequenos nossos pais são responsáveis por tudo que fazemos até que nos fortaleçemos e se tornamos donos de nosso "próprio nariz" e consigamos seguir com essa obra sozinhos, construindo nossa própria "casa", sem a vigília de cautelosos pais.

Quando nascemos, nossos pais além das noites mal dormidas, nos mostra um sentimento que levamos tor toda nossa vida, o "AMOR." Imagino q é neste momento que é formado o carater e os isntintos da pessoas, das trocas de afeto principalmente com a mãe que tem um vinculo maior com o bebê.

Um pouco mais crescidos, nossos pais começam a guardar tudo relacionado a nós como verdadeiros tesouros, sem contar as fotos, que no futuro algumas se tornam constrangedoras.

E assim vão se seguindo aqueles anos incriveis, com o susto dos primeiros machucados, o galo na cabeça, os primeiros aniversários, o primeiro dia na escola, que sempre são seguidas da constantes curiosidades e junto a essas curiosidades as perguntas que deixam os pais sem rumo, os bons e velhos "por que pai, por que mãe".

Deste momento pra frente, as alegrias almentam, os melhores amigos, os jogos de futebol na rua, as brincadeiras e viagens ao outro quarteirão que parecem ser do outro lado do mundo, o primeiro beijo, a descuberta do sexo, as brigas na escola, a primeira bicicleta e as primeiras desiluzões. Pessoas que provavelmente não teremos contato, mais que levaremos em nossa memória para sempre.

Esses são anos incríveis que não voltam mais, momentos e pessoas que as areias do tempo levão e não voltão mais.

Por isso ainda me lembro daquela casa, daquela rua cheia de amigos, daquelas pessos, daqueles rostos que ficarão gravados em minha memória para sempre, DAQUELES ANOS INCRÍVEIS!"

Este texto é dedicado a Anderson Rodrigo Cera, grande amigo que por um golpe do destino se foi em setembro de 2001, mais que ficará quardado na memórias de seus verdadeiros amigos até que o tempo apague o que o próprio tempo construiu!

Diogo Raphael Simione

Nota: Pena que muitos pais e filhos não prestem atenção nos pequenos detalhes de todo esse tempo maravilhoso. Pena que muitas mulheres revoltadas pela sua inconsequência acabam se acovardando diante a vida e abandonam seus filhos que não suportam a dor do abandono e felizes daqueles que se deparam com um anjo e são salvos com uma esperança de vida. Estúpidas pessoas, que perdem a chance de construirem uma história linda, de amar e serem amadas. Enquanto uns jogam os filhos pela janela, outros sonham em ter filhos e não podem, pois acabam esbarrando na "burrocracia na adoção"! E assim fazendo com que muitos não tenham se quer a chence de viverem seus anos incríveis!

Diogo Raphael Simione
Enviado por Diogo Raphael Simione em 03/11/2008
Reeditado em 27/01/2009
Código do texto: T1263382
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.