A todos os escritores

O processo que as pessoas geralmente usam para escrever pode ser descrito da seguinte forma: Uma idéia surge na mente e basicamente é transportada para a mão e só então ganha o papel.

Já este mesmo processo nos adeptos da arte de escrever se dá de outra maneira: A pessoa usa todos os sentidos para captar inspirações diversas em tudo ao seu redor, aí essas influências e inspirações somam-se e ou tornam-se as idéias e sonhos na mente do escritor, porém antes de completar o processo, toda essa matéria-prima passa pelo coração do autor, onde recebe uma carga de emoção e começa a ganhar forma, só então é levada a mão e por fim ao papel.

Tudo isso se dá de forma inconsciente e totalmente automática, entretanto, quanto mais a pessoa se envolve na arte de escrever e procura melhorá-la, purificá-la e dominá-la internamente, mais esse processo se aperfeiçoa, como ouro refinado no fogo. Eis então aí uma grande dádiva de Deus a todos os escritores.

Luiz Cézar da Silva
Enviado por Luiz Cézar da Silva em 04/11/2008
Código do texto: T1265617
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.